Itanhaém - Feira Literária invadirá Centro Histórico de 24 a 27 de janeiro


O Centro Histórico ficará pequeno devido a grande quantidade de atividades que desembarcará na Cidade de 24 a 27 de janeiro, das 9 às 19 horas. Pela primeira vez no litoral de São Paulo, o movimento cultural ‘1º Feira Literária de Itanhaém - Caminhos da Leitura’ chega ao Município trazendo livros a preços populares, oficinas, cinema, apresentações musicais e encontro com autores renomados da literatura nacional como Frederico Barbosa, Janaína Tokitaka e José Roberto Torero.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook
A ação visa promover o acesso ao livro com atividades simultâneas espalhadas em três espaços: Praça Narciso de Andrade, Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim e o Espaço Gabinete de Leitura, todos no Centro Histórico.
E ainda, quem passar pelo local durante as atrações encontrará também a biblioteca do programa “Esquenta”, da TV Globo, que carrega um acervo com livros doados por convidados famosos e pela própria apresentadora Regina Casé.
BIBLIOTECA – O espaço será palco de atividades que iniciam com a palestra ‘Os Caminhos da Poesia’, do escritor Frederico Barbosa. O autor aborda os desafios de um poeta na busca pelos caminhos mais difíceis na composição de seus versos. Além da oficina ‘Construção Poética’, com Rodrigo Ladeira.
A programação inclui ainda Sarau Literário com membros da Academia Itanhaense de Letras e acompanhamento musical do Duo Brasiliana, oficina destinada aos professores e público em geral ‘Ilustração e Texto no Livro Infantil’ da escritora e ilustradora Janaína Tokitaka, roda de poesia em comemoração ao centenário de Vinícius de Moraes, com a Academia Itanhaense de Letras e o bate-papo com o autor, cineasta, roteirista e jornalista José Roberto Torero.
ESPAÇO GABINETE DE LEITURA – Enquanto isso, na Praça Carlos Botelho, no Centro Histórico, o Espaço Gabinete de Leitura oferecerá cinema com os filmes ‘Lisbela e o Prisioneiro’, ‘Quincas Berro D’água’, ‘O Casamento de Romeu e Julieta’, ‘Meu Nome Não é Johnny’, ‘Brasil Animado’, ‘O Palhaço’, ‘Alô, Alô, Terezinha’ e ‘O Cordel e o Lobisomem’.
CENTRO HISTÓRICO – Na Praça Narciso de Andrade, a programação inicia com a contação de história com Isabel Christina de Ponte referente à obra ‘O menino que quase morreu afogado no lixo’. Isso sem falar da oficina de pintura, origami, o circo com ‘Caminhos Revirados’ e as apresentações musicais: Itanhaém Bossa Nova e ‘Descendo o Sarrafo’, choro Opus Trio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário