Bate-papo sobre Criação Literária com Madô Martins, Regina Alonso e Ademir Demarchi

CulturalMente Santista 





O sétimo dos bate-papos, em 5 de abril, quinta, 20h, na Millor Revista e Cybercafé, abordará a criação literária. O encontro terá profissionais importantes do ramo que ajudam a fomentá-lo há anos. São eles:



Ademir Demarchi: Nasceu em Maringá-PR, em 7/4/1960 e reside em Santos-SP. É editor das revistas de poesia BABEL – Revista de Poesia, Tradução e Crítica e Babel Poética, bem como do selo de livros artesanais Sereia Ca(n)tadora. Publicou pela Realejo “Os Mortos na Sala de Jantar” e prepara o lançamento de “Pirão de Sereia”. Assina a coluna Cinerário, todas as terças, no CineZen.

Madô Martins: Escritora e jornalista, autora de obras em prosa e verso, várias delas premiadas e impressas em Portugal e diversos estados brasileiros. Tem dez livros publicados: “Doce Destino” (poesia), “Paixão e Morte” (contos), “Pensando em Verso” (infantil), “O Jacaré da Lagoa” (infantil), “Alfabeto do Vento” (haicais), “Uma vez em 2284 e outras histórias planetárias” (contos), “Três meses no Japão” (crônicas de viagem), “Voo de Borboleta” (crônicas), “Avesso” (romance) e “Diário Íntimo”. Desde 2000, é colunista do jornal A Tribuna, de Santos, escrevendo crônicas aos domingos, no caderno Galeria. Textos da escritora também se encontram em mais de 70 coletâneas, nacionais e estrangeiras. Realiza palestras e oficinas literárias. Assina a coluna Letras cotidianas, no site midiativasantos.com.br. Colabora com o CineZen.






Regina Alonso: autora de “Ofício”, “Tábua de Marés”, “Olho por Olho”, “Circularidade”- poesias; “Ondas Vão e Vem”, haicai; “Vento Noroeste”, prosa e haicai, “Natureza e Arquitetura em Fotopoemas”. “Refavela, refazendo o sentido”, texto-dramaturgia com Renato Di Renzo. Vários prêmios, em contos, crônicas, poesia e haicai. Publicações em antologias, revistas literárias, jornais. Faz oficinas literárias. Membro-Proler/BS, Grêmio de Haicai Caminho das Águas, Grupo Poetas Vivos, Seis e Meia. Coordena projetos literários: “Café com Letras” – AMBEP e Outras Palavras-Ong Tamtam.

A mediação será de Marcelo Rayel: Formado em Letras com habilitação em tradução pela Universidade Católica de Santos. É tradutor, escritor, revisor e professor de língua inglesa, com contos publicados na revista literária Mirante. Responde pelos blogs Pela Proa e Literaturial, além da coluna Água Marinha para os portais @Campinas e @Itu. Assina a coluna Tiro ao Alvo, todas as sextas, no CineZen.
O bate-papo é beneficente: pede-se um quilo de alimento não perecível em prol da Casa Vó Benedita. Haverá sorteio de brindes.
A Millor Revistaria e Cybercafé fica na rua Marechal Deodoro, 7, Gonzaga.


———-
05/04 (quinta), 20h
- Criação literária

Local: Millor Revistaria e Cybercafé – Rua Marechal Deodoro, 7, Gonzaga


Debatedores:
- Ademir Demarchi: Escritor, editor, criador do selo Sereia Ca(n)tadora e da revista Babel
- Madô Martins: Jornalista, escritora, publicou dez livros, cronista de A Tribuna
- Regina Alonso: Escritora com vários livros publicados e prêmios conquistados, coordena os grupos Outras Palavras, Café com Letras
Mediação: Marcelo Rayel: escritor, colunista do CineZen
Entrada: Um quilo de alimento não perecível em prol da Casa Vó Benedita



Fonte: Culturalmente Santista

Nenhum comentário:

Postar um comentário