Porto do Saber abre inscrições para concurso de Poesia Falada



 
 
Porto do Saber abre inscrições para concurso de Poesia Falada
Ação é voltada para pessoas acima de 16 anos
 Fonte: PGNOTICIAS
 
O Porto do Saber abre inscrições, na próxima segunda-feira (19), para o Concurso Cultural Professora Leni Morato de Poesia Falada. Cada concorrente pode participar com um poema, de liberdade temática. O critério a ser levado em conta pelos jurados para as notas será a interpretação pública da poesia. Portanto, o poema não precisa ser inédito, nem necessita ser de autoria do participante.

Os interessados devem se inscrever até o dia 13 de setembro no Porto do Saber (Avenida São Paulo, nº 100, Boqueirão), das 9 às 18 horas. No ato da inscrição, devem apresentar quatro cópias do poema que irão defender no palco. A inscrição é gratuita.

Todos os inscritos interpretarão seu poema em evento público programado para o dia 19 de setembro, às 18 horas, no Porto do Saber. O corpo de jurados será composto por convidados ligados às diversas áreas das artes. Os vencedores serão anunciados após todas as apresentações e premiados com medalhas e/ou troféu.
O concurso é uma homenagem à professora Leni Morato, que foi ativista cultural e artista em Praia Grande por várias décadas. “Ela costumava reunir os amigos em sua casa para recitais de poesias. Fazia isso com muita freqüência e, ao final do ano, premiava o melhor intérprete com um troféu chamado Catraca de Ouro, que ela mesma fazia a partir de catracas de bicicletas. Era muito autêntica, uma agitadora cultural com alma generosa de artista. O troféu que estamos preparando também será chamado ‘Catraca de Ouro’, em mais uma homenagem à ela”, disse o chefe da Divisão de Cultura e responsável pelo Porto do Saber, Renato Paes, que coordena o concurso cultural, em conjunto com a poetisa Ludimar Molina e o professor Carlos Roberto Massoni, fomentadores culturais e admiradores de Leni.

Histórico – Nascida em 1938, Leni Morato chegou com sua família em Praia Grande em 1972, aos 34 anos. Casada e mãe de quatro filhos, Leni era professora de Ensino Fundamental e de Música. Leitora voraz, musicista, apaixonada por teatro, cinema, História e museus de arte, era também interessada em desenho e arte visual. Formou o Teatro do Estudante Praia-grandense (TEP), promovia grupos de discussão de jovens, espetáculos musicais apresentados em clubes da cidade, grupos de reflexão sobre temas diversos, saraus musicais e literários, entre várias outras iniciativas de fomento à cultura na Cidade. Morreu em 2005, aos 67 anos.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

REALIZAÇÃO – SEDUC – “PORTO DO SABER
COORDENAÇÃO – RENATO PAES – LUDIMAR MOLINA – CARLOS ROBERTO MASSONI.
____________________________________________________________________________________________________
R  E G U L A M E N T O
O “PORTO DO SABER” anuncia o regulamento do CONCURSO DE POESIA FALADA, em que homenageia a Profa. LENI MORATO, que foi grande ativista cultural e artista por várias décadas nesta cidade de Praia Grande. SEGUE O REGULAMENTO, CUJAS ADVERSIDADES SERÃO ESTUDADAS PELOS COORDERNADORES DO EVENTO:
1-       Cada intérprete poderá participar somente com um poema, de liberdade temática, com ilimitado número de versos e rimas clássicas ou contemporâneas (versificação livre);
2-     Será levada em conta pelos jurados a interpretação na realização pública;
3-     Os coordenadores poderão interpretar poemas, porém “Hour Concours”, ou seja, sem participarem da premiação;
4-     O corpo de jurados será composto por convidados ligados às diversas áreas das artes;
5-      A premiação será divulgada após todas as apresentações;
6-     AS INSCRIÇÕES serão abertas em 19 agosto de 2013, e se encerradas em 13 de setembro de 2013, preenchendo o requerimento específico, e anexando o poema (em quatro cópias) que irá defender no palco. Posteriormente, será encaminhada a ordem de apresentadores dos intérpretes dos poemas inscritos, via e-mail.
7-      A inscrição é GRATUITA, feita diretamente no PORTO DO SABER, na Avenida São Paulo 900, tel.34965358, em Praia Grande-SP.
8-      O horário das inscrições será das 09h00 às 18h00, obedecendo ao Regulamento.
9-     O horário do concurso será das 18hOO às 21hOO no dia 19 de setembro onde os vencedores diplomados receberão  medalhas e/ou troféu.
10-  Estamos abertos para dirimir dúvidas, propostas, apoios e participações da Comunidade Praiagrandense, principalmente de seus artistas.
PRAIA GRANDE, 13 de agosto de 2013.

PORTO DO SABER

Nenhum comentário:

Postar um comentário