Eventos de Abril e Maio no Engenho dos Erasmos





O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, Base Avançada de Cultura e Extensão da USP em Santos, convida a todos para participar dos eventos de Abril e Maio:



Abril: 13/04/2013 14h - Click Ruinas - oficina de fotografia(3°Edição)
Com o intuito de incentivar a prática da fotografia, bem como a descoberta de novos ângulas e enquadramentos visuais sobre o Monumento Nacional, o Click Ruínas é um ciclo de oficinas ministradas por profissionais na área de fotografia. Nesta edição, o nosso convidado será o professor de fotojornalismo do curso Comunicação da Unisantos, João Batista Mendes Neto.

20 de Abril  e 04 de maio (14h) - Curso de Difusão Cultural: Biodiversidade (2° Edição)
A Equipe do Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos preparou para este curso uma série de  atividades e conversas com professores convidados, buscando oportunidades de reflexões sobre a importância da biodiversidade para a nossa qualidade de vida, aumentando a consciência pública sobre a urgência e amplitude do tema. Inscrições no período de 9 a 17 de abril.

11 de Maio(14h as 17h) e 12 de maio(9 as 12h) - Oficina de Papel Artesanal de Fibra de Cana de Açúcar
O papeleiro Luiz Ramos, especialista em papéis com matérias  primas não convencionais ministará nova oficina sobre técnicas de cozimentos e fabricação artesanal de papéis com fibras retiradas do bagaço de cana de açúcar, da palha do milho e casaca de coco. Nesta edição a oficina de dois dias abordará o processo completo de fabricação do papel: da moagem do bagaço da matéria prima à produção do papel em escala final. Vagas limitadas a 40 participantes.

26 de Maio(15h) - Virada Cultural Paulista
A virada já se consolidou como o maior evento do calendário cultural paulista e o Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos integrará esta grande festa de ritmos e estilos, com a apresentação do espetáculo "Engenho em Fados: tarde de cantigas regionais, cancioneiro popular e fado", interpretado pela banda Filhos da Tradição. Formada por jovens músicos santistas, este grupo é uma das mais recentes revelações no cenário da música portuguesa no Brasil.

Os eventos acontecerão no Engenho dos Erasmos, localizado na Rua Alan Ciber Pinto, nº 96, Vila São Jorge, Zona Noroeste de Santos.

As Inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas telefone 13-3203.3901 ou pelo e-mail resjesantos@gmail.com
Portas Abertas, em sua sétima edição, é um programa educativo-cultural destinado a todos os públicos e apresentado aos finais de semana. 


--
Equipe do Monumento Nacional 
Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos
PRCEU - USP
Telefone: (13) 3203-3901

Nenhum comentário:

Postar um comentário