Poetas Mirins realizam último encontro do ano no Porto do Saber

 
Por Giovana Brugnerotto


Alunos dos 1° e 5° anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Roberto Shoji realizam, nesta sexta-feira (7), o último encontro literário, deste ano, do projeto Poesias Mirins. O evento acontece a partir das 18 horas, no Espaço Flex, do Porto do Saber. A entrada é gratuita e a promoção é da Secretaria de Educação (Seduc).

As crianças do 1° ano apresentarão releituras inspiradas nos poemas do poeta especialista em literatura infanto-juvenil Elias José. A dramatização irá explorar as diversas linguagens que fazem parte do período de alfabetização. Além disso, os poetas mirins do 5° ano encantarão o público com uma homenagem especial em agradecimento a todos que contribuíram com o desenvolvimento do projeto Poesias Mirins.

De acordo com a diretora da escola, Andréa Sodré Gonçalves Arruda, os alunos do 5° ano produziram, com o apoio dos professores, poemas dedicados aos profissionais da Secretaria de Educação que acreditaram e incentivaram os poetas mirins, ao longo desse ano. Os homenageados serão a secretária de Educação, Sandra Regina Lima Galvão; o chefe de Divisão de Cultura nas Escolas, Renato Paes; a chefe do Departamento Pedagógico, Rosana Banzato, e o chefe da Seção de Educação Inclusiva, Anguair Gomes. "Esses profissionais acreditaram no projeto Poesias Mirins e foram responsáveis por mudar a realidade em que vivem muitos alunos, tornando-os cidadãos participativos na sociedade", enfatiza.

A diretora destaca também que os alunos ampliaram o repertório cultural e aprimoraram as produções de forma significativa e garante que esta apresentação será especial. "Os alunos do 1° ano apresentarão as suas primeiras produções e consagrarão o início de um caminho de muitas leituras e realizações", acredita.

Para o chefe da Divisão de Cultura nas Escolas, Renato Paes, o Projeto Poesias Mirins superou todas as expectativas. "Com o propósito de valorizar a diversidade étnica e cultural, todos os encontros foram inesquecíveis e encantaram o público e a comunidade".

Poesias Mirins – Realizado desde 2010, o projeto Poesias Mirins envolve todos os alunos da escola Roberto Shoji. Ele inclui trabalho de pesquisa sobre autores literários e declamação das obras, com o objetivo de despertar o gosto pela leitura e ampliar o repertório cultural dos alunos.

Estrutura - Além do Espaço Flex, o Porto do Saber reúne em um só lugar biblioteca com mais de 25 mil livros, espaço digital com 20 computadores conectados à internet e a escola municipal Porto das Artes para aulas culturais (dança, teatro, música e artes visuais) dos alunos do projeto Super Escola.

O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Municipal Irmã Dulce).

Fonte: http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/

FACEBOOK - Acesse também o conteúdo do PG Notícias em nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário