O Show do Verão É Você 2013” em Praia Grande é suspenso

 
 
"O Show do Verão É Você 2013" é suspenso
Mesmo com o cancelamento, PG prepara ampla programação turística durante a estação
 
 
AMAURI PINILHA
MP obteve liminar contra os shows

A Prefeitura de Praia Grande suspenderá a edição 2013 do projeto "O Show do Verão É Você" devido a ação civil pública do Ministério Público (MP) que determina à administração pública a não realização de qualquer apresentação artística nos moldes dos shows ocorridos na temporada passada. A decisão liminar, acatada pela Prefeitura, visa a segurança, meio ambiente e sossego público. Mesmo com o cancelamento dos shows, moradores e turistas de Praia Grande contarão com extensa opção de lazer durante a alta temporada de verão. As atividades, que incluirão apresentações musicais com artistas locais e oficinas culturais, estão sendo programadas pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e devem ter início no mês de janeiro.

Em novembro, o juiz Enoque Cartaxo de Souza acolheu o pedido do MP e concedeu a antecipação dos efeitos da tutela da determinação. A decisão fixou multa diária de R$ 10 mil à Prefeitura, em caso de descumprimento.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Carlos Ananias Lobão, o objetivo da Prefeitura é garantir lazer com segurança para seus munícipes e turistas. "Este foi o entendimento do MP, respeitado e cumprido pela Cidade. Mas Praia Grande tem potencial artístico para oferecer lazer à população mesmo sem O Show do Verão. E esperamos que, caso tudo corra bem, o projeto possa retornar nos próximos anos", explicou.

Sobre a agenda cultural e artística durante a alta temporada, Lobão afirmou que as atividades estão em fase de conclusão. "Estamos organizando a programação de verão junto a artistas e demais envolvidos, mas tenho certeza que a população e turistas vão gostar muito do que será oferecido. Tudo gratuitamente e para todos os tipos de público", garantiu.

Fonte: http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/
FACEBOOK - Acesse também o conteúdo do PG Notícias em nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário