Biblioteca Paul Harris convida: Dia 23 de junho (sábado) – 10h00



Biblioteca Paul Harris convida:
Dia 23 de junho (sábado) – 10h00 – Lançamentos dos Livros:

“Branca de Neve e a Redação”
 
https://lh6.googleusercontent.com/-c_I2G5qw7Dw/T9EVm0AdZPI/AAAAAAAADw4/8h0T-wUI4bs/s389/BNR.jpgUm livro que, além de resgatar a importância de contar histórias e estimular a prática da leitura entre crianças, tem o poder de despertar prazer, diversão e encantamento, envolvendo toda a família nesse processo dos escritores Marcelo Smeets ,revisor e tradutor e Sérgio Simka, professor universitário e escritor. Fundador e coordenador do Núcleo de Escritores das Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (FIRP)




Minha Memória... Minhas Histórias - Anotações de Um Moleque das Ruas do Brás”
do escritor, poeta e memorialista , Rubens Ramon Romero.
CONTRACAPA   KIT CULTURALUm kit-cultural, composto por um áudio livro, com mais de cinco horas de audição, o qual contém Memória, Versos em composições literárias. Prosas em algumas expressões naturais de linguagem sem metrificação intencional. Contos, narrativas breves e concisas. Crônicas em compilação de fatos históricos segundo a ordem de sucessão de tempo, e a visão do autor dos fatos narrados, além de história e anotações de um conjunto de acontecimentos relativos ao passado do bairro do Brás. Acompanha em ancora um DVD-Filme curta-metragem de aproximadamente 20 minutos, que narra a história e os principais fatos ocorridos no Bairro do Brás, uma crônica de seu surgimento, ascensão e queda.


“Recordações de uma mulher no seu tempo de infância e outros contos...”
da escritora e professora Rose Mary Rodrigues Feitosa

http://www.martinsfontespaulista.com.br/Imagens/produtos/Detalhes/685874.jpgO deslocamento empreendido por Mary não previa apenas a mudança do espaço físico, mas uma extraordinária viagem através do tempo. O dinamismo do espaço físico interfere de maneira profunda nas reminisc~encias da personagem: as árvores frutíferas, as casas, as ruas, os inúmeros personagens ainda vivos na lembrança, os animais , os insetos, são elementos animados que conduzem a protagonista ao encontro de sua própria história. As adversidades ainda presentes no Nordeste, fazem questão de relembrar esta mulher a dura realidade vivida por seus irmãos da terra. Esse retorno, além do traslado pela existência, provoca a emersão de sentimentos há muito adormecidos. Logo a infância e a adolescência surgem, nesse momento, como lugares míticos de reflexões, ora extremamente tristes, ora divertidas, porém sempre lacerantes.  


“Barzinho Sórdido ou (a herança)” - Contos
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhy4RBiDUc97vm1OKffcb4FiG6BqpUW6gS3aaBq5frbPesN36E8_b3Gs3EIahlXfFKXNs4DtZ7JY7bmEP_TJErRYwJ8vTZhvQe6H1X1fjfALGNOS3etZ5jWUromi2UjMI0wqyFDnNZLFgpb/s1600/BARZINHO_SORDIDO_1335461396P.jpgO escritor e jornalista Hildebrando Pafundi, lança o seu mais recente livro com o prefácio do contista, escritor e poeta Aristides Theodoro que diz no inicio: “Desde que vi o Hildebrando Pafundi ler esse conto, Barzinho Sórdido, numa noitada literária, na casa da pintora Cecília Vertamatti, em São Bernardo do Campo, achei o título pai-d´égua de belo”.
E mais adiante: “...Os contos de Hildebrando, na sua maioria, são trabalhos ambientados, na região do ABC Paulista; textos curtos, incisivos, contundentes, de linguagem acessível a qualquer mortal, que deles venham a se abeberar. Neles o contista foca a solidão dos bares, pistas de gafieiras, com seu mundo rotineiro, cheio de viventes solitários, que às vezes, mesmo acompanhados os momentos...”


Dia: 23 de junho (sábado)
Horário : 10h00
Local:  Biblioteca  Municipal  Paul  Harris
Endereço:  Av. Dr. Augusto de Toledo, 255 esquina c/ a Av. Goiás
Bairro Santa Paula  -  São Caetano do Sul  –  SP 
Telefones:  4229-0245  e  4229-1214

Nenhum comentário:

Postar um comentário