Fotos da Mostra de Limeriques da Escola Dr. Roberto Shoji

No dia 4 de maio a turma da Escola Municipal Dr. Roberto Shoji apresentou na Biblioteca Porto do Saber uma mosta do trabalho desenvolvido com alunos do 4° ano utlizando a técnica do limerique.

O limerique é um poema curto com origem provável na Inglaterra do por volta de 1820/1822. Com sua forma peculiar, ele foi divulgado no Brasil pela renomada escritora Tatiana Belinky.
Ele tem a seguinte forma, bastante específica que garante a aceitação imediata por crianças e adolescente tendo em vista sua sonoridade, ritmo, rima e imagens.


Estudantes de toda a Baixada Santista, de escolas públicas e privadas,  podem inscrever seus poemas limeriques no "Concurso Literário Tatiana Belinky". O Prêmio Literário, inédito na região, vai premiar 100 estudantes e pretende incentivar o gosto pela leitura e pela produção poética. Em Praia Grande, cerca de 140 professores participaram de capacitação, no mês passado, para aprender mais sobre o limerique a fim de ensinar e orientar seus alunos sobre essa modalidade de poema, que constitui-se basicamente de cinco versos rimando entre si e que falam de coisas malucas, fazendo a criançada se divertir.
 

Site para inscrição até o dia 2 de Junho:  http://portalpanapana.com.br/premio/site



 Abaixo algumas fotos da apresentação do dia 4 de maio.











Um comentário: