PREVISÃO DE LANÇAMENTOS - CONCURSOS/EDITAIS ProAC 2012

 


Para que interessados em geral possam planejar sua participação, a Secretaria de Estado da Cultura divulga previsão de lançamento dos Concursos/Editais ProAC 2012, distribuídos por segmento cultural.
 



Os editais funcionam como concursos, com período de inscrição, regras e parâmetros específicos. Para cada edital, uma comissão de avaliação analisa e escolhe os projetos vencedores, que então recebem um valor – também pré-determinado no edital – que deve ser utilizado exclusivamente na realização do projeto.

Este ano, a publicação dos editais começa em abril, e os temas contemplados no primeiro semestre são: teatro, dança, festivais de arte, artes cênicas para crianças, circo, literatura, inclusão cultural, artes visuais, cinema e audiovisual, patrimônio cultural e museus. Em julho serão publicados os editais de música.
 





 
 







O objeto dos Editais, bem como quantidade e valor dos prêmios ainda não estão definidos. Todavia, destacam que estão confirmados Editais de apoio a projetos de Culturas Tradicionais, Hip Hop e temática LGBT (Inclusão Cultural); HQ (Literatura), bem como outros Editais que se tornaram tradicionais nos últimos anos. Além desses, em 2012 terá novidades com Editais específicos para apoio de projetos de produção inédita e circulação em Artes Cênicas para crianças; difusão e preservação de acervos museológicos e, caso se confirme complementação de orçamento atualmente em negociação, iniciativas no segmento Economia Criativa.

Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo



Nenhum comentário:

Postar um comentário