PG recebe apresentação musical “Negro Spirituals” - 5 de maio


Concerto gratuito será realizado no Palácio das Artes no dia 5 de maio

Com apresentação exclusiva, inédita e gratuita, Praia Grande recebe o concerto "Negro Spirituals, os cânticos dos negros escravizados na colonização norte-americana", do grupo paulistano Black Voices, no dia 5 de maio. O espetáculo, que marcará o aniversário de 21 anos do grupo musical, será apresentado às 20h30, no Complexo Cultural Palácio das Artes, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão. O concerto tem patrocínio da empresa siderúrgica Usiminas e faz parte do projeto "Clássicos em Cena", da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que visa aproximar o público da música erudita.

O repertório do concerto tem canções como "Freedom is coming", "Oh, rocka my soul", "Run to my lord" e "Down by the riverside". Segundo a diretora musical do Black Voices, Sônia Campos, essas canções têm sua origem principalmente em encontros campais, comemorações e outros tipos de exercícios religiosos. "Nelas existe uma esperança muito forte na justiça e na fraternidade do homem", afirmou.

Durante a apresentação, os cânticos dos negros escravizados nos EUA na época da colonização, que são considerados por alguns especialistas um dos berços do blues e jazz, serão quase todos cantados a capela (só voz), mas alguns temas contarão com o acompanhamento do teclado.

Para a chefe da Seção de Ação Cultural de Praia Grande, Lourdes Marszolek, a apresentação é um presente para a Cidade. "Receber estes tipos de espetáculos é muito importante para a cultura de Praia Grande. O trabalho é bonito e, com certeza, o público vai gostar muito", explicou.

O grupo musical Black Voices reúne os cantores Sônia Campos, Ana Cavalheiro, Nemias Albuquerque, Marcelo Lima, Gregório Reis e Lisandra Donati. A apresentação gratuita terá cerca de 50 minutos de duração e tem censura livre.


Notícia do dia 16/4/2012
Por Jaqueline de Marco, MTB: 52.981

Fonte: PGNOTICIAS





Nenhum comentário:

Postar um comentário