2º Concurso de Poesias "Profº Aparecido Roberto Tonellotti"‏

Postagem original : Blog do Ôxe
 
A Ôxe! Produtora Comunitária tem o prazer de convidar você cabra valente e versador(a), de ambos os sexos e de todas idades, times e cidades do Brasil a participar juntamente com seus versos do 2º Concurso de Poesias “Profº Aparecido Roberto Tonellotti”. Em parceria com os poetas André Arruda, Diogo Libana e Gilberto Araújo, o concurso iniciado no ano passado tem agora a sua segunda edição e objetiva incentivar, divulgar e mapear a produção poética de Francisco Morato e região, além de homenagear o Prof. Roberto (como era mais conhecido) pelo belíssimo trabalho que incentivou a difusão e produção poética em nossa cidade (veja mais aqui: http://blogduoxe.blogspot.com.br/2011/02/1-concurso-de-poesias-prof-aparecido.html).

Pode se inscrever qualquer pessoa de qualquer idade, com até uma obra que não tenha sido publicada, sobre temática livre e escritas em língua portuguesa. A participação é gratuita em qualquer uma das três categorias: Infantil (até 12 anos de idade); Juvenil (de 13 a 18 anos de idade) e Adulta (a partir de 19 anos). Para isso, basta enviar seu trabalho ou entregá-lo pessoalmente. As escolas que inscreverem seus alunos também serão premiadas. Veja mais detalhes no regulamento do concurso e o modelo de ficha de inscrição clicando aqui. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de Maio de 2012 (valendo a data de postagem ou entrega pessoal do material).

O concurso é uma das atividades realizadas no Ôxandolá [In]Festa, em comemoração ao aniversário do Informativo Ôxe! e do Teatro Girandolá que este ano é apoiado pelo Governo do Estado de São Paulo através do Programa de Ação Cultural 2011 da Secretaria de Cultura. A premiação do 2º Concurso de Poesias “Profº Aparecido Roberto Tonellotti” acontecerá em Junho, durante as comemorações do Ôxandolá [In]Festa.

Fica aqui, mais uma vez, nosso profundo agradecimento à família do Prof. Roberto e a todos que de alguma forma colaboraram para a realização da “Noite da Poesia”

Então, vamos lá! Arme-se com seus versos e entre nessa aventura conosco contra a terrível besta fera da palavra que já vitimou diversos escritores com seu terrível bloqueio criativo aliada a inexorável brancura do papel.



Quer divulgar em sua escola?
Baixe um dos modelos de cartaz abaixo, imprima e cole lá. A gente agradece!
Colorido: http://dl.dropbox.com/u/1284723/concurso%20de%20poesia/2012/2CP-Cartaz-Color.pdf
P&B: http://dl.dropbox.com/u/1284723/concurso%20de%20poesia/2012/2CP-Cartaz-PB.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário