Projeto Arte no Paço expõe Varal Literário Natalino

Notícia do dia 28/12/2011
Por Jaqueline de Marco, MTB: 52.981

Textos escritos por moradores da Cidade serão expostos a partir de quinta-feira (29)

      O projeto Arte no Paço, da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur), expõe, de 29 de dezembro a 10 de janeiro, o Varal Literário Natalino, composto por 12 contos produzidos por moradores de Praia Grande. A exposição gratuita acontece no 1º andar do Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9000, Bairro Mirim). Todos os textos foram inscritos no concurso literário natalino promovido pela Sectur, que selecionou quatro contos para ganhar uma adaptação em peças teatrais apresentadas na Virada Natalina, realizada nos dias 16 e 17 de dezembro no Palácio das Artes.

Durante a Virada Natalina, os textos que não foram adaptados para peças de teatro foram expostos aos visitantes. "Com o sucesso da exposição, decidimos fazer o varal literário também no Paço Municipal. Ficamos muito impressionados com a qualidade dos textos enviados, por isso decidimos que todas as obras enviadas chegarão a conhecimento público de alguma forma. A exposição foi criada especialmente para servir de vitrine a esses autores", afirmou a chefe da Seção de Ação Cultural, Lourdes Marszolek.

A visitação é gratuita e está aberta ao público, das 9 às 16 horas, no Paço Municipal da Prefeitura de Praia Grande (Avenida Presidente Kennedy, 9000, Bairro Mirim). Idealizado pela Sectur, o projeto Arte no Paço mantém um espaço permanente para manifestações artísticas e culturais no andar térreo do Paço Municipal. Mais do que oferecer arte e cultura aos passantes, o projeto configura-se em vitrine para a produção de artistas locais, principalmente de Praia Grande.


Nenhum comentário:

Postar um comentário