Concurso Literário - O Clube de Poetas do Litoral convida você...



Participe do concurso CinePoesia (comemoração de 10 anos de atividades do CPL)
Não há taxa de inscrição e os 10 selecionados serão publicados, gratuitamente, na Antologia CinePoesia
do Clube de Poetas do Litoral.
 


http://www.clubepoetaslitoral.blogspot.com/p/concurso-literario.html


CONCURSO LITERÁRIO

Concurso Nacional CinePoesia do Clube de Poetas do Litoral


ATENÇÃO:
O concurso CinePoesia tem como objetivo elaborar impressões poéticas tendo como base: cenas, trechos ou diálogos de filmes adaptados de livros.

Esse ciclo criativo que se inicia na literatura, passa pelo cinema e retorna às letras em forma de poemas denominamos CinePoesia.


REGULAMENTO:

DA ABRANGÊNCIA

Art.1º- Poderão participar do concurso quaisquer poetas em língua portuguesa, domiciliados em qualquer um dos Estados brasileiros, exceto os membros do Clube de Poetas do Litoral (CPL)

DA PARTICIPAÇÃO e INSCRIÇÃO

Art.2º- Poderão concorrer trabalhos inéditos ou não.

O poema deverá ser baseado em algum filme que tenha sido adaptado de livro (qualquer estilo), veja a lista de alguns títulos (como exemplo) de filmes em nosso site.

§ 1º- Cada autor poderá concorrer com até dois (2) trabalhos e os poemas deverão ter no máximo 25 versos (linhas) – o  espaço entre as estrofes devem ser contados.
§ 2º- Os trabalhos deverão ser enviados em quatro (4) vias, impressos em um só lado do papel e deverão conter  no cabeçalho da  folha, nessa ordem:
nome do filme que o poema se baseia,
título do poema,
pseudônimo do autor do poema.

Art. 3º- A inscrição, gratuita, dar-se-á com o envio dos trabalhos até o dia 29 de fevereiro de 2012 (valendo o carimbo postal).  - A/C de Cláudia Brino para Caixa Postal 156 – Centro –  São Vicente – SP – CEP 11.310-971

§ 1º- No envelope deverá constar como remetente o mesmo endereço do destinatário. Qualquer informação, no trabalho ou em seu teor, ou em qualquer parte do envelope externo, que identifique o autor ou que o mesmo não siga o regulamento do concurso acarretará na  desclassificação do trabalho.

Art. 4º- Juntamente com o(s) trabalho(s), deverá ser enviado um envelope lacrado, identificado externamente apenas com o pseudônimo do autor e o nome das obras com as quais concorre.
Dentro desse envelope deverão estar os seguintes dados:

a) nome completo do autor e o pseudônimo adotado;

b) o endereço completo (com CEP), nome do autor  e e-mail, telefone

DO JULGAMENTO

Art.5º- O julgamento dos trabalhos será feito por uma junta de quatro julgadores: (saiba mais sobre eles em nosso site).

Art.6º- As decisões da Comissão Julgadora são soberanas e irrecorríveis.

DA PREMIAÇÃO

Art.7º- Serão escolhidos 10 trabalhos poéticos para integrarem a Antologia CinePoesia do Clube de Poetas do Litoral e serão concedidos (sem nenhum custo) aos autores dos trabalhos selecionados 05 (cinco) exemplares do livro.

O livro será editado pela Ed. Costelas Felinas em capa brochura -180 grs- quatro cores – Coleção Pequenas Pérolas  (miolo em papel reciclado)

Art.8º- A solenidade de premiação será realizada na festividade de 10 anos de atividades do Clube de Poetas do Litoral a ser comemorado em maio de 2012 em local e data a ser estipulados.

Art.9º- Os inscritos, pelo simples ato de envio de seus trabalhos, declaram concordar com todas as disposições do presente edital.

§ 1º- Os originais não serão devolvidos.

§2º- O não cumprimento, por qualquer inscrito, das disposições deste edital, tornará a inscrição sem efeito.
no Menu Concurso Saiba Mais: conheça os jurados e veja a lista de filmes

Exemplos poéticos do CinePoesia podem ser visto clicando nos nomes dos poetas que aparecem no menu.
Sobre os jurados do concurso:
http://www.clubepoetaslitoral.blogspot.com/p/concurso-saiba-mais.html



--
 
Ed. Costelas Felinas (livros artesanais) - Clube Poetas Litoral (atividades literárias) - Cabeça Ativa (revista lítero-temática)

Nenhum comentário:

Postar um comentário