Venha Participar da Antologia Gotas de Vinagre - Blog Verso Periferico

Em parceria com a Editora Literata o Blog Verso periférico e Periferia tem Palavra promovem sua primeira Antologia de literatura Marginal entítulada Gotas de Vinagre ,organizada por (Nego Panda),esse será o seu  primeiro trabalho como organizador de uma antologia ,Segue abaixo informações sobre a antologia e regulamento de participação .



Antologia Gotas de Vinagre
Regulamento
1) DA PARTICIPAÇÃO:
1.1. A antologia .Gotas de Vinagre......é promovida pela EDITORA LITERATA, pessoa jurídica CNPJ: 11.846.915/0001-39com sede na Rua Jundiaí, 239 - Boqueirão - Praia Grande - SP, CEP: 11701-250 - São Paulo, doravante denominada LITERATA organizada por .Elton Alexandre Pereira dos Santos (Nego Panda)
1.2. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas residentes legais no Brasil, bem como brasileiros residentes no exterior. Também poderão participar da Antologia escritores de outras nacionalidades, desde que a língua mater seja a língua portuguesa.
1.3. Das características da antologia:
 A Antologia Gotas de Vinagre . receberá única e exclusivamente poemas cujo tema seja o universo da literatura marginal, sendo que a criatividade e imaginação do escritor darão o toque e estilo ao trabalho.
1.4. Poderão participar da antologia autores com mais de dezoito anos. Aqueles que forem menores de idade poderão se inscrever mediante autorização por escrito de um responsável legal, acompanhada de fotocópia do original de documento de identidade do mesmo para conferência e registro de inscrição.
1.5. A participação se dará no sistema de cotas, sendo que cada autor deverá proceder ao pagamento de R$150,00, cinqüenta por cento no ato de assinatura do contrato e o restante no momento da prova final do livro.
1.6. Serão selecionados, ao todo, trinta participantes, que receberão um total de dez exemplares da Antologia Gotas de Vinagre  sendo que um exemplar será a título de direitos autorais para essa primeira edição.
Especificação do Produto:
Título:  Gotas de Vinagre  
Formato: 14 x 21 mm (fechado) com orelha
Capa com brilho
100 paginas
1.7. A presente antologia Gotas de Vinagre  é uma promoção da EDITORA LITERATA e Periferia tem Palavra  com organização de Elton Alexandre Pereira dos Santos (Nego Panda)
e tem como finalidade estimular a produção , divulgação da  literatura marginal e revelar novos autores.

2)DA ACEITAÇÃO DOS POEMAS:
 2.1. Serão aceitos apenas poemas  inéditos em língua portuguesa, de temática pertinente a antologia. Não serão aceitos poemas que pertençam ao universo de personagens já existentes criados por outro autor. O autor terá direito a 1 pagina e mini biografia.
2.3. Os poemas devem estar devidamente formatados em fonte TIME tamanho 12 deverão ser enviados a/c de .Elton Alexandre (Nego Panda) para o email  nego.panda@hotmail.com junto com os dados de inscrição e demais documentos de autorização (no caso de menores de idade).
2.4. Os poemas inscritos deverão contemplar  obrigatoriamente a temática da literatura marginal e não ultrapassar 1 pagina.
2.5. Caso o autor deseje que seu  poema tenha mais do que o espaço reservado ele terá a opção de adquirir o valor de duas cotas, assim podendo ampliar seu espaço na antologia. Os procedimentos são os mesmo citados no item 1.5 desse regulamento.

3) NÃO SERÃO ACEITOS POEMAS  QUE:

(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;

(b) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórias;

(c) tenham a intenção de divulgar produtos ou serviços alheios aos objetivos da antologia ou que tenham qualquer finalidade comercial;

(d) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;

(e) tenham sido produzidos por terceiros;
(f) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento e descritas no item 2.1.

4) DOS POEMAS INSCRITOS
4.1. Os poemas inscritos serão analisados e selecionados mediante avaliação do profissional nomeado pela organização da Antologia, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação se dará com base nos seguintes critérios:
(a) criatividade e originalidade do enredo;
(b) adequação do enredo a literatura marginal;
(c) impacto do poema e qualidade dos recursos narrativos utilizados.

4.2. Ao se inscrever na Antologia Gotas de Vinagre  o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu poema, sem ônus para a Editora LITERATA nos meios de comunicação existente ou que possam existir com a intenção de divulgar a antologia.

5) SOBRE AS INSCRIÇÕES:
5.1. As inscrições para a Antologia Gotas de Vinagre    serão abertas às 24h00min do dia ....13 de outubro.... de 2011 .... e encerradas em 11 de dezembro de 2011 ( podendo ser prorrogada) ,no formato e padrão já descritos, sendo que a partir desse momento o prazo para publicação é de 60 dias. As inscrições só poderão ser feitas pelo e-mail nego.panda@hotmail.com
5.2. Inscrições por e-mail: o candidato deve enviar, anexado a uma mensagem eletrônica, o arquivo (doc) contendo seu texto para o endereço nego.panda@hotmail.com No corpo da mensagem, o autor deverá fornecer as outras informações exigidas por este regulamento para que se efetue a inscrição.

5.3. Um determinado poema poderá ter mais de um autor. Um determinado autor poderá participar da antologia com mais de um poema, desde que observado o parágrafo 1.5 e 2.5 desse regulamento.

5.4. As inscrições são gratuitas.

5.5
. Para participar os candidatos deverão, além de enviar um ou mais poemas de acordo com as regras estabelecidas neste regulamento, fornecer as informações a seguir:
(a) nome completo do autor do conto e de seu responsável legal(se for menor de idade);
(b) data de nascimento;
(c) número do documento de identidade pessoal e do responsável legal(se for menor de idade);

(d) endereço físico e eletrônico, completo e legível;
(e) telefone fixo e celular;
(f) informação de onde e como ficou sabendo da antologia;
(g) mini biografia de no máximo três linhas para cada autor. No caso de poemas com dois autores o espaço deverá ser dividido entre ambos.

5.6. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos à organização da Antologia .. Gotas de Vinagre    ..
5.7. Em caso de fraude comprovada, o poema será excluído automaticamente da antologia.
5.8. Os participantes concordam em autorizar, pelo tempo que durar a antologia com a editora, que a LITERATA faça  uso do seu conto, suas imagens, som da voz e nomes em mídias impressas ou eletrônicas para divulgação da Antologia Gotas de Vinagre , sem nenhum ônus para os organizadores, e para benefício da maior visibilidade da obra e seu alcance junto ao leitor.

6) OUTRAS INFORMAÇÕES:

6.1. Dúvidas relacionadas a esta antologia e seu regulamento poderão ser enviados para o e-mail nego.panda@hotmail.com
6.2. Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados por uma comissão composta pela equipe organizadora e sua decisão será irrecorrível.
6.3. Para todos os efeitos legais, os participantes do presente Antologia  declaram serem os legítimos autores dos contos inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, isentando a LITERATA de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.
6.4. A EDITORA LITERATA reserva-se o direito de alterar qualquer item desta Antologia, bem como interrompê-la, se necessário for, fazendo a comunicação expressa para os participantes.

6.5. A participação nesta Antologia implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.
Praia Grande, 13 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário