Sexta Musical leva Quarteto Bandauê ao Boqueirão‏/ Praia Grande

Posted: 29 Sep 2011 12:11 PM PDT
O Projeto Sexta Musical, da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), chega ao Bairro Boqueirão na sexta-feira (30), com o repertório variado do Quarteto Bandauê. O quarteto traz ao palco da Costa e Silva percussão, guitarra, bateria e vocais para esquentar o happy hour da avenida mais famosa de Praia Grande. A apresentação é gratuita e acontece a partir das 20 horas na Avenida Presidente Costa e Silva, entre a Alameda Metropolitana e a Rua Dourados. 
O repertório é composto por seleções musicais que agradam a todas as faixas etárias, destacando ritmos populares como bolero, bossa-nova, cha-cha-chá, pagode, mambo, anos 60, dancing dos anos 70, 80 e 90, rock nacional, forró, xote, axé music, samba, MPB e sucessos italianos, americanos, franceses e portugueses. Para montagem do palco e instalação dos equipamentos, parte do bolsão de estacionamento da Costa e Silva, na altura da Rua Dourados, será interditado a partir da zero hora de quinta para sexta-feira (25 para 26). Já o trânsito será interditado a partir das 14 horas do mesmo dia, no trecho que vai da Alameda Metropolitana à Rua Dourados. O fluxo será desviado para a Rua Ponta Porã, em direção à Rua Roberto Shoji.
Sexta Musical – Originalmente realizado a cada última sexta-feira do mês, no Bairro Boqueirão, o projeto Sexta Musical nasceu em agosto de 2007, e ganhou reconhecimento do público por transformar uma das avenidas mais famosas do Município – a Avenida Presidente Costa e Silva em uma grande área de lazer ao ar livre, oferecendo música de qualidade e gratuita à população, e movimentando o comércio local. A cada edição, famílias inteiras se instalavam nas mesas espalhadas por comerciantes pela avenida, para curtir uma noite de boa música e companhia. O sucesso foi tanto que o projeto se expandiu e passou a percorrer outros bairros do Município. Em 2011, o evento completa quatro anos de muito sucesso, que, para o secretário de Cultura e Turismo do Município, Carlos Ananias Lobão, deve se perpetuar. “O Sexta Musical já é tradição em Praia Grande. A população recebe o projeto de braços abertos em cada bairro pelo qual ele passa. Para nós, é uma alegria poder oferecer uma noite tão agradável quanto aos que apresentam o Sexta Musical se mostram. A intenção da Sectur, claro, é manter o projeto enquanto ele for sucesso”, finaliza.
Notícia do dia 29/9/2011Por Lorena Flosi , MTB: 40.295

Nenhum comentário:

Postar um comentário