Concurso Cultural Professora Leni Morato de Poesia Falada

Concurso Leni Morato de poesias abre inscrições
Candidatos têm até 12 de setembro para garantir participação
20/8/2014 | Daniel Elias, MTB: 59.233
 

Até 12 de setembro, o Concurso Cultural Professora Leni Morato de Poesia Falada está com inscrições abertas para segunda edição do evento. Para participar, os candidatos devem ir até o Porto do Saber (Avenida São Paulo, nº 100, Boqueirão), das 9 às 18 horas. No ato da inscrição, devem apresentar quatro cópias do poema de liberdade temática, que irão defender no palco.

Os poemas serão interpretados no dia 19 de setembro, às 18 horas, no Porto do Saber. O corpo de jurados será composto por convidados ligados às diversas áreas das artes. Os vencedores serão anunciados após todas as apresentações e premiados com medalhas e/ou troféu. Em 2013, o vencedor foi Elton Alexandre Pereira dos Santos, conhecido como MC Nego Panda, que declamou o poema Assalto, de própria autoria. 

O concurso tem a coordenação da chefe de Divisão de Cultura nas Escolas Lucilena Bragion de Micco, do chefe de Departamento de Gestão Cultural da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), Renato Paes, a poetisa Ludimar Molina e o professor Carlos Roberto Massoni, fomentadores culturais e admiradores da homenageada Leni Morato. 




Histórico - Nascida em 1938, Leni Morato chegou com sua família em Praia Grande em 1972, aos 34 anos. Casada e mãe de quatro filhos, Leni era professora de Ensino Fundamental e de Música. Leitora voraz, musicista, apaixonada por teatro, cinema, História e museus de arte, era também interessada em desenho e arte visual. Formou o Teatro do Estudante Praia-grandense (TEP), promovia grupos de discussão de jovens, espetáculos musicais apresentados em clubes da cidade, grupos de reflexão sobre temas diversos, saraus musicais e literários, entre várias outras iniciativas de fomento à cultura na Cidade. Morreu em 2005, aos 67 anos.
PRAIA GRANDE, 12 de agosto de 2014.
PORTO DO SABER

Nenhum comentário:

Postar um comentário