Programação do festival de teatro 1° FesticidadePG - 2013 DE 19 A 27 DE OUTUBRO

1º FESTICIDADE 2013O FESTICIDADE PG 2013 nasce em um momento histórico para a Tribo dos Atuadores Teatro Genoma e para a Associação Assistencial Cidade da Criança.
Com o objetivo de resgatar a memória histórica do complexo da cidade da Criança e construir um futuro, ambas as entidades se unem e realizam o Projeto Cidade do Teatro.
Projeto que consiste em oficinas para crianças, jovens e adultos da cpmunidade em torno do complexo da cidade da criança. Alem de atividades culturais, é nesse momento que nasce o FESTICIDADE. Com o objetivo de criar um novo polo cultural para uma região da cidade de Praia Grande menos favorecida. Este é o pontapé inicial, uma iniciativa ousada e corajosa liderada por Rodrigo Marcondes presidente Fundador do Teatro Genoma, junto de todos os atuadores e artistas parceiros que juntos, transformarão a primeira edição do Festival Nacional Cidade do Teatro em um grande sucesso.  A primeira conquista é a presença confirmada do Dramaturgo, escritor, diretor, ator e músico Mário Bortolotto como o nosso patrono e homenageado, uma justa homenagem que faremos ao teatro brasileiro através do Mário, que é um dos nomes ressonantes da nossa História teatral brasileira.




 19/10/2013 - SÁBADO
17:00 horas - Inauguração da exposição BORTOLOTTO EM CENA
17:30  horas - Leitura Dramatica do texto Homens, Santos e Desertores de Mario Bortolotto
com os atores Fabio Massanet e Matheus de Castro
19:00 horas - Mostra Convidados
                          Espetaculo:  AS VIRGENS
                          DE GABRIELA SAENZ
                          ADAPTADO E DIRIGIDO POR  RUBEN TORREGO
                          MEXICO/BRASIL  - GRUPO TO-SCENIC
20:20 horas - Entrega do Premio SIWA  para MARIO BORTOLOTTO nosso Patrono e homenageado.
21:00 horas  - Festa de Abertura SARAU DE NOD.



Nenhum comentário:

Postar um comentário