Manifesto Parada Poética - Renan Inquérito

Manifesto Parada Poética

O texto a seguir é do amigo Renan que peguei no seu blog, mas reflete bem a ideia da poesia que pretendemos fazer 

MANIFESTO PARADA POÉTICA

Um lugar para recitar textos, versos, frases, poemas e revoltas. Seus e dos outros. Lendo, decorado, de improviso, não importa a forma, nós não temos fôrma. Não somos profissionais, queremos ser amadores, amadores da arte do ofício da palavra. 
Vamos libertar a poesia presa nos cativeiros das bibliotecas, vamos deixar fluir as letras aprisionadas nos cadernos, trancadas nas gavetas e acolher aqueles versos que vagam órfãos pelas ruas da cidade. Vamos dar uma casa para os poemas, um abrigo, uma morada. 
Serviremos palavras cruas, para que cada um prepare-as à sua maneira. Teremos rimas refogadas, sonetos assados, músicas à milanesa, poesias à bolonhesa, contos à carbonara e crônicas à dorê. Versos fritos também acompanham. Uma porção de gente, servida de vontade. Mas por favor, não me venha com poesias requentadas, enlatadas, tampouco de microondas. Queremos rimas precisas, porque o povo precisa! Palavras picantes, poema malagueta. 
Um lugar para maltratar a gramática e jogar a culpa na licença poética. Palanque dos poetas que fazem das palavras mais que um discurso. 
Um lugar para visitar e nunca mais voltar.... 
A ser o mesmo!
A entrada é franca e as ideias também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário