Inscrições para concurso “Pérolas da Literatura” são prorrogadas até dia 25 de outubro

O prazo para a realização das inscrições para o IV Concurso Literário Pérolas da Literatura foi prorrogado até o próximo dia 25 de outubro. A iniciativa, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, tem como objetivo incentivar, valorizar, selecionar, destacar e premiar os trabalhos com maior qualidade literária, além de tornar as obras acessíveis a toda comunidade.
 
“As inscrições terminariam no dia 18, mas por causa da importância do concurso, resolvemos prorrogar por mais uma semana”, explica a coordenadora de Literatura da Secretaria de Cultura, Márcia Guedes. Dividida em três categorias, a competição é voltada para as modalidades de conto, crônica e poesia. Os temas são livres. Os interessados podem se inscrever nas categorias: juvenil, até 17 anos, e adulto, acima de 17 anos.
 
O participante poderá se inscrever nas três modalidades, com um trabalho inédito em cada uma. Para efetuar a inscrição, o candidato deve preencher e assinar a ficha disponível na Secretaria de Cultura. “A relevância de concursos literários está na oportunidade de que escritores divulguem suas prosas e versos, que suas palavras encontrem leitores”, destaca Márcia Guedes.
 
É recomendado que o candidato leia atentamente o regulamento publicado no Diário Oficial do Município do dia 2 de outubro. Após preencher a ficha, o candidato deve entregar, juntamente com a ficha de inscrição, uma cópia do RG e as obras, cada uma em quatro vias, pessoalmente, na Secretaria Municipal de Cultura (Avenida Presidente Vargas, 266, no Parque Estuário, em Vicente de Carvalho - CEP 11450-0000) ou postar via correio.
 
A banca examinadora será composta por três especialistas designados pela Secretaria. Os jurados selecionarão no máximo dez trabalhos de cada modalidade, em cada categoria. Os trabalhos serão julgados com base nos critérios de criatividade, domínio da Língua Portuguesa e qualidade técnica do texto.
 
Os três melhores trabalhos de cada modalidade serão premiados com certificado e troféu. A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 22 de novembro, às 20 horas, na Faculdade Unaerp Campus Guarujá. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site do Município: www.guaruja.sp.gov.br, até dia 25 de outubro, quando encerra o prazo de inscrição.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário