Teatro gratuito é atração no Porto do Saber - Projeto Pano Aberto com Rodrigo Marcondes

Peças acontecem uma vez por mês e 1º evento será sexta-feira (1)


      Por: Giovana Brugnerotto


Quem gosta de teatro poderá conferir, de março a junho, uma vez por mês e de graça, programação especial do Teatro Genoma, que será realizada no Espaço Flex, do Porto do Saber. O evento faz parte do projeto “Pano Aberto” e tem a direção de Rodrigo Marcondes, que trará nesta sexta-feira (1), às 18 horas, apresentação inédita do texto ‘O Grito dos Pássaros’. A peça mostrará ao público a história de um jornalista desempregado e um mendigo. A atração é uma promoção da Secretaria de Educação (Seduc).

O chefe da Divisão de Cultura nas Escolas, Renato Paes, destaca que após a peça haverá uma dinâmica entre os atores e a plateia para discutir assuntos sobre a temática do texto. “Fico emocionado em poder abrir espaço para este grupo discutir a produção e estética teatral, com um repertório tão diversificado e criativo. O projeto deste ano promete momentos de muita emoção e reflexão. Um convite irrecusável a todos os amantes do teatro”, enfatiza.

Pano Aberto – O Instituto Teatro Genoma completa 18 anos no próximo dia 5 de março. Criado e fundado por Rodrigo Marcondes, o grupo realizou diversas montagens teatrais, eventos culturais, campanhas beneficentes, além de projetos de incentivo ao público como o “Pano Aberto”, que teve a sua primeira edição realizada em 2012 no Porto do Saber. 

O objetivo é aproximar o público dos bastidores do teatro, revelando toda a sua essência, além de despertar e semear o lúdico, a criatividade e a diversidade da arte milenar, cumprindo a função social da arte em prol da cidadania.

Além do Espaço Flex, o Porto do Saber reúne em um só lugar biblioteca com mais de 25 mil livros, espaço digital com 20 computadores conectados à Internet e Escola Municipal Porto das Artes, para aulas culturais (dança, teatro, musicalização e violão) dos alunos do projeto SuperEscola. 

O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Municipal Irmã Dulce).


Fonte: PGNoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário