Espaço Flex recebe evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra



Espaço Flex recebe evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra
Evento acontece nesta sexta (23), a partir das 18 horas

      Por Elaine Saraiva

O Espaço Flex, da biblioteca Porto do Saber, recebe, nesta sexta-feira (23), a partir das 18 horas, o rapper, poeta e escritor Elton Alexandre Pereira dos Santos Nego, mais conhecido como Nego Panda, que apresentará ao público o projeto "Raízes", onde recita poesias em referência à luta dos negros, à Zumbi de Palmares e em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado na última terça-feira (20). O evento é promovido pela Secretaria de Educação (Seduc) e a entrada é gratuita.

"Durante o encontro, celebraremos a consciência sobre a formação do povo brasileiro e todas as contribuições deste povo para a cultura brasileira. Também não poderíamos deixar de lado as reflexões sobre o sofrimento da escravidão no Brasil e as mazelas deixadas pela mesma", disse o chefe da Divisão de Cultura nas Escolas, Renato Paes.

Entre as poesias que serão apresentadas por Nego Panda está "Da Senzala pra Favela", texto presente em seu livro "Poesias de um mundo louco". Nego Panda descreve o projeto como um trabalho de caráter histórico e sociocultural. "Busco trazer palavras de autoestima, mostrando a luta desenvolvida pelos negros no passado em busca da liberdade. Pretendo trazer também uma reflexão sobre a escravidão, pois, em pleno século XXI, ainda há trabalho escravo no Brasil", afirmou Nego Panda.

Estrutura - Além do Espaço Flex, o Porto do Saber reúne em um só lugar biblioteca com mais de 25 mil livros, espaço digital com 20 computadores conectados à internet e a escola municipal Porto das Artes para aulas culturais (dança, teatro, musicalização e violão) dos alunos do projeto SuperEscola.

O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Municipal Irmã Dulce).

Nenhum comentário:

Postar um comentário