Convite: II Encontro para Formação do Sistema Municipal de Unidades de Conservação de Santos









O Núcleo de Ciência em Conservação da Biodiversidade do Jardim Botânico de Santos/SEMAM, o Laboratório de Pesquisa e Práticas em Educação e Sustentabilidade (LAPEES/USP) e o Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos (PRCEU/USP) convidam para o

 

II Encontro para Formação do-Sistema Municipal de Unidades de Conservação de Santos: "Educação e ciência para conservação da biodiversidade e do patrimônio cultural: experiências interdisciplinares em parques públicos".


Inscrições por telefone e por e-mail, de 21 a 27 de novembro: resjesantos@gmail.com, tel. 3203-3901.


Programação (28 de novembro de 2012 – das 13:30 às 17:30)


- 13h30 - Credenciamento


- 14h00 - Abertura do Encontro

·  Flávio Rodrigues Corrêa, Secretário de Meio Ambiente;

·  Paulo Nélson M. Araujo, Coordenador de Parques Ambientais;

·  Cristiane Amarante, Chefe da Seção de Educação Ambiental do Jardim Botânico Municipal de Santos "Chico Mendes" (apresentando o projeto, "Formação de Jovens Cientistas na sub-bacia da Ilha de São Vicente: Zona Noroeste e Morros de Santos", já aprovado pelo Fehidro, a ser desenvolvido em 2013).


- 14h30 Mesa Redonda / Roda de Conversa


- Psicóloga Elaine Gama Rocha do Nascimento, especialista em Gestão Ambiental e Coordenadora do Programa de Jovens Meio Ambiente e Integração Social do Núcleo de Educação Ecoprofissional de Cubatão: "Coordenação Pedagógica do Programa Cubatão Sustentável - TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) da Anglo American/Copebrás, CEPEMA-USP"


- Biólogo André Müller de Mello, educador do Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos (PRCEU/USP): "História, Memória e Identidade – bens culturais ao auxílio da educação ambiental"


- Mediador: Prof. Dr. Paulo Marco de Campos Gonçalves, Engenheiro Agrônomo do Núcleo de Ciência em Conservação da Biodiversidade do Jardim Botânico de Santos, pesquisador associado ao LAPPES-USP


 

- 16:30 – 17:30 Café de Confraternização






--
Equipe do Monumento Nacional 
Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos
PRCEU - USP

Telefone: (13) 3203-3901

Nenhum comentário:

Postar um comentário