2ª EDIÇÃO DO PRAIA GRANDE PEDE SEGURANÇA E PAZ



Criado em 2011 por iniciativa de uma comunidade chamada “AMIGOS DA PRAIA GRANDE” da rede social Facebook e Realizado pela mesma e pela OAIB – OFICINA DE ATORES DE IGOR BARTCHEWSKY, o evento teve o objetivo de conscientizar as pessoas da necessidade do envolvimento nos assuntos ligados a Praia Grande no que diz respeito à Segurança e paz. Para este ano, na produção, além dos citados, contamos com a AACPRAIGRAN – ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS E CULTURA DE PRAIA GRANDE, mobilizando centenas de pessoas para esta boa ação.


Com caráter totalmente apolítico e organizado por cidadãos comuns, sem envolvimento religioso, o evento atraiu grande notoriedade pela abrangência e diversidade de ações. Pensado para ser uma caminhada, o evento acabou se tornando um misto de ações que envolveram toda a cidade, mais de 4 mil pessoas atuantes e vestidas de branco, 70 estabelecimentos comerciais, aproximadamente 50 escolas e outras comunidades como grupos de motoqueiros, artistas, empresas e empresários.

Para 2012 a idéia é buscar o envolvimento de uma quantidade maior de cidadãos, empresas, entidades e poder público, demonstrando que é possível pensar em paz sem críticas, ofensas ou questionamentos. A sociedade irá demonstrar mais uma vez que PAZ se constrói com PAZ.  Abaixo algumas das atividades previstas:

- Caminhadas e passeios ciclísticos acontecendo em vários pontos da cidade;
- Shows e atrações em praças;
- Atividades teatrais acontecendo nos bairros, e pontos do centro;
- Participação de mais empresas na divulgação e apoio;
- Comunidades de motociclistas, atletas e deficientes;
- Participação do cidadão comum, de dentro de sua casa ou apartamento, colocando panos brancos em sua janela, carros e motocicletas;
- Participação de um número maior de escolas e entidades de ensino através de oficinas de arte, pintura e outras ações;
- Participação das associações e ONGS;
- Participação de comunidades de outras regiões que desejem se apresentar em nome da PAZ;
- Ampla cobertura da mídia impressa, televisiva, eletrônica e digital.
Outras ações poderão ser integradas ao evento a medida que os apoios forem sendo confirmados.

O evento irá acontecer no dia 21 de outubro de 2012 sendo que algumas atividades poderão ocorrer durante todo o dia.
O evento está sendo realizado pela OAIB – OFICINA DE ATORES DE IGOR BARTCHEWSKY; AACPRAIGRAN – ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS E CULTURA DE PRAIA GRANDE e AMIGOS DE PRAIA GRANDE (Um grupo de amigos do Facebook).
Este ano o evento está agendado para um domingo, dia 21 de outubro de 2012, onde haverá pontos de encontros e pontos de cultura, realizando o entretenimento cultural através dos artistas para todos os presentes. Esperamos que toda a população participe conosco deste grande evento de PAZ.

PRINCIPAIS PROGRAMAÇÕES:
09:00hs: Reunião e abertura de todos pontos de cultura e eventos, pelas comunidades de toda cidade.
09:30hs: Saída dos motociclistas de Solemar, em frente ao quiosque 164. Percurso Rua dos Narcisos; Av Presidente Kennedy; Av São Paulo. Com escalas em toda cidade
10:00hs: Saída do passeio ciclístico da Vila Mirim, em frente ao quiosque 88. Percurso pela ciclovia da orla da praia até a fonte do Boqueirão. Seguirão as 11:20hs para a praça da paz.
10:00hs: Saída da Caminhada a Pé do Canto do forte, praça do canhão seguindo para a Praça da Paz. Percurso pelo calçadão da praia, Av Presidente Costa e Silva em frente a fonte, Av. Brasil até praça da Paz.
10:30hs: Saída do Passeio ciclístico da Ocian, em frente ao Netuno, onde deverão se juntar as pessoas que vem vindo da Vila Mirim. Percurso pela ciclovia da orla da praia até a fonte do Boqueirão. Seguirão as 11:20hs para a praça da paz.
11:30hs: Chegada de todos os passeios na praça da paz (estacionamento das motos praça vereador Diniz).
12:00hs: Abraço na Praça da Paz - Boqueirão.
13:00hs: Todos caminharão juntos a pé da praça da Paz até a Fonte do Boqueirão na orla da Praia Percurso: AV. Pres. Costa e Silva; Av. Brasil.
13:30hs: Corrente do bem. Todos vão para areia, Junto ao mar, em frente à fonte do Boqueirão, darão as mãos formando a corrente.  Em todos os outros pontos da orla por toda a cidade onde a população quiser se organizar poderão fazer junto esta corrente simbólica, reunindo os amigos de branco e dando as mãos junta ao mar exatamente as 13:30hs.
17:00hs: Abertura das atividade no Espaço Alvorada. Quietude. – Quadradão, com shows e apresentações artísticas.
Estas programações podem ser acrescida de outras atividades conforme a população nos informar e aguardar aprovação.      

AÇÕES JÁ EXECUTADAS EM VíDEOS NA INTERNET:

COMUNICADO PELA PAZ A TODA POPULAÇÃO:
Segue vídeos em seqüência do lançamento do evento 2ª EDIÇÃO DO PRAIA GRANDE PEDE SEGURANÇA E PAZ para o ano de 2012 que se realizará em 21 de Outubro de 2012 em vários pontos culturais da cidade. As atividades iniciarão a partir das 9:00hs, ajude-nos, precisamos informar toda população da cidade, que poderá participar com publico, integrante, com sua comunidade; grupos artísticos; poetas; músicos e qualquer expressão de arte e cultura voltada a intenção de respeito e paz. Compartilhe no Facebook, Orkut, Blogs e envie a todos seus contatos de e-mail este convite de participação e repasse em seus amigos e contatos. Assista os vídeos, assim compreenderá melhor.
Precisamos nos unir para diminuir a violência no planeta terra, nos relacionamentos interpessoais, no meio ambiente, e aos nossos semelhantes menos esclarecidos. Praia Grande toma a frente neste evento que fazemos anualmente, participe este ano.
Realização: OAIB - OFICINA DE ATORES DE IGOR BARTCHEWSKY; AACPRAIGRAN – ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS E CULTURA DE PRAIA GRANDE e AMIGOS DE PRAIA GRANDE (Facebook).



2° Vídeo da TV Tribuna Tarde:

3° Vídeo de 2011.

4° Teazer 1 para 2012.

5° Teazer 2 para 2012.

Para maiores informações, entrar em contato nos fones e endereços acima:
Agradecemos vossa atenção:
Igor Bartchewsky
Ator, Produtor e Diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário