Poetas mirins se apresentam no Porto do Saber - 21 de setembro as 18h

 
Poetas mirins se apresentam no Porto do Saber
Encontro acontece a partir das 18 horas
Encontro fará homenagem a Monteiro Lobato

Por Elaine Saraiva

O Espaço Flex, da biblioteca Porto do Saber, recebe, nesta sexta-feira (21), os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Dr. Roberto Shoji, em mais um encontro literário do projeto Poesias Mirins. A apresentação tem o propósito de valorizar a diversidade étnica e cultural por meio de poesias. O evento acontece a partir das 18 horas e a entrada é gratuita. A promoção é da Secretaria de Educação (Seduc).

Os poetas mirins irão recitar poesias inspiradas na vida e obra do escritor Monteiro Lobato. Para produzir os poemas, os alunos, com auxilio dos professores, realizaram diversas pesquisas visando traduzir da melhor forma todo o encantamento gerado pelo universo literário criado pelo autor.

Além da leitura dos poemas, os estudantes cantarão a música "Sítio do Pica-Pau Amarelo", acompanhados pela Camerata de Violões da Escola Municipal Porto das Artes, regida pela professora Valquiria Duarte da Silva.

"É uma parceria em prol dos alunos, pois acreditamos que só com cultura e informação poderão mudar a realidade em que vivem", afirmou a diretora da escola municipal Dr. Roberto Shoji, Andréa Sodré.

Para o chefe da Divisão de Cultura nas Escolas, Renato Paes, com a realização das apresentações, a biblioteca vem cumprindo o objetivo de difusão da arte e estímulo à leitura. "A EM Roberto Shoji tem nos visitado com seus poetas mirins, encantando a todos os presentes, uma oportunidade única para também trazer a comunidade e familiares para o Porto do Saber", disse.

Estrutura - Além do Espaço Flex, o Porto do Saber reúne em um só lugar biblioteca com mais de 25 mil livros, espaço digital com 20 computadores conectados à internet e a escola municipal Porto das Artes para aulas culturais (dança, teatro, música e artes visuais) dos alunos do projeto Super Escola.

O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Municipal Irmã Dulce).

Nenhum comentário:

Postar um comentário