Mostra de arte “Versus” é aberta ao público quinta-feira (20)


Exposição gratuita de arte contemporânea acontece no Palácio das Artes

      Trabalhos de oito artistas plásticos da Baixada Santista serão expostos na mostra de arte contemporânea "Versus", que será aberta ao público na quinta-feira (20), às 19 horas, no Complexo Cultural Palácio das Artes. A exposição gratuita reúne mais de 100 obras entre fotografias, pinturas em tela e grafite e segue aberta ao público até dia 20 de outubro. A visitação poderá ser realizada sempre de terça-feira a sábado, das 14 horas às 17h30. O Palácio das Artes está localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão.

Segundo o curador da exposição e artista da mostra, Valério da Cruz, a ideia surgiu com a doação de obras para um futuro museu. "Em 2011 iniciamos um movimento chamado Projeto Donun, com parceria da Prefeitura, para reunir doações de materiais que no futuro farão parte de um museu de arte contemporânea". Valério da Luz, que trabalha com grafite há cerca de 30 anos, afirmou que a mostra trará mais visibilidade aos artistas regionais. "Teremos trabalhos muito bonitos e de extrema qualidade. Tenho certeza que o público vai gostar muito".

Na mostra serão expostas criações dos seguintes artistas: Chico Melo, Neuza Dias, Márcia Zanin, Biga Appes, Simone Campos, Naka, Valério da Luz e Rony, todos moradores da Baixada Santista.

Para a organizadora da mostra, Débora da Luz Oliveira, a proposta da ação é despertar o valor e a paixão pela arte. "A cultura é muito importante para a formação de um povo. A Baixada Santista, e Praia Grande em especial, tem um grande potencial artístico e cultural. Estamos muito otimistas com a mostra", afirmou.

Fonte: PGNOTICIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário