Semana literária reúne Regina Alonso, Madô Martins, Regina Azenha e Carlos Gama, 6 dias seguidos, na Millor




Semana Café, Prosa e Poesia reúne quatro escritores na Millor, de 06 a 11/08


Carlos Gama, Madô Martins, Regina Alonso e Regina Azenha recebem público para bate-papo sobre seus últimos livros, que também serão lançados no projeto


Quatro autores. Quatro livros. Sete dias. Diferente dos lançamentos convencionais, quando o público tem pela frente uma data somente, a charmosa Millor Revistaria e Cybercafé, em parceria com o CineZen e o CulturalMente Santista, apresentam a semana "Café, Prosa e Poesia": que reunirá, de 06 a 11 de agosto, segunda a sábado, sempre a partir das 18h, quatro escritores que realizam trabalhos relevantes na região: Carlos Gama, Madô Martins, Regina Alonso e Regina Azenha. É só chegar e bater um papo com os autores, que lançarão seus últimos livros também: respectivamente "Conjeituras, Sobretudo", "Perdas & Danos", "Na Ponta do Laço" e "Entre o Sonho e a Realidade".


Ao longo desta semana, quem adquirir um dos livros concorrerá a sorteio de brindes, que ocorrerá no sábado, 11, às 21h30. Para aumentar o clima cultural, de quinta a sábado a Millor terá música ao vivo, a partir das 20h30. A entrada é franca em todos os dias.

"Trata-se de uma iniciativa inédita, que reúne importantes militantes culturais de Santos. A Millor entende a importância desses artistas e a necessidade de abrir espaço para que suas obras circulem e cheguem ao público", afirma Cláudio Souza Freitas, que dirige a cafeteria e revistaria.


"São quatro estilos diferentes e formas de atuações distintas que, somadas, darão um sabor ainda mais especial ao leitor. A ideia do 'prosa', no título, não diz questão à escrita, mas à chance do público poder conhecer mais da obra de cada um, tomar um cafezinho junto desses artistas, ganhar informação e levar algo diferente para casa", diz André Azenha, editor do CineZen e do CulturalMente Santista.


Serviço:
Semana "Café, Prosa e Poesia" com Carlos Gama (Conjeituras, Sobretudo), Madô Martins (Perdas & Danos), Regina Alonso (Na Ponta do Laço) e Regina Azenha (Entre o Sonho e a Realidade)
Quando:
06 a 11 de agosto, a partir das 18h, todos os dias
Onde: Millor Revistaria e Cybercafé – rua Marechal Deodoro, 7, Gonzaga
Entrada franca


Sobre os autores:


Carlos Gama
 é escritor. Autor do livro recém publicado "Conjeituras, Sobretudo" e de outros dez títulos já registrados na FBN. Observador permanente e redator incansável das cenas do cotidiano, é criador e responsável pelo site Croniquetas, colaborador da Revista Mirante e de O Jornal. 


Madô Martins
 é escritora e jornalista, autora de obras em prosa e verso, várias delas premiadas e impressas em Portugal e diversos estados brasileiros. Tem 11 livros publicados: "Doce Destino" (poesia), "Paixão e Morte" (contos), "Pensando em Verso" (infantil), "O Jacaré da Lagoa" (infantil), "Alfabeto do Vento" (haicais), "Uma vez em 2284 e outras histórias planetárias" (contos), "Três meses no Japão" (crônicas de viagem), "Voo de Borboleta" (crônicas), "Avesso" (romance), "Diário Ínfimo" e "Perdas & Danos". Desde 2000, é colunista do jornal A Tribuna, de Santos, escrevendo crônicas aos domingos, no caderno Galeria. Textos da escritora também se encontram em mais de 70 coletâneas, nacionais e estrangeiras. Realiza palestras e oficinas literárias. Colabora com o CineZen. 


Regina Alonso: autora de "Ofício", "Tábua de Marés", "Olho por Olho", "Circularidade"- poesias; "Ondas Vão e Vem", haicai; "Vento Noroeste", prosa e haicai, "Natureza e Arquitetura em Fotopoemas". "Refavela, refazendo o sentido", texto-dramaturgia com Renato Di Renzo, "Na Ponta do Laço". Vários prêmios, em contos, crônicas, poesia e haicai. Publicações em antologias, revistas literárias, jornais. Faz oficinas literárias. Membro-Proler/BS, Grêmio de Haicai Caminho das Águas, Grupo Poetas Vivos, Seis e Meia. Coordena projetos literários: "Café com Letras" – AMBEP e Outras Palavras-Ong Tamtam.


Regina Célia A. Azenha
 é santista e faz poesia desde criança. Escreveu três livros: "Mulher: Amor e Poesia", em 1986 (pelo qual ganhou o prêmio Robalo de Ouro Brasil 1989),  "Fragmentos & Mutações", em 1997 e "Poesia a quatro mãos" (2008), realizado em parceria com seu filho André. Amante da música, teve uma composição classificada entre as dez finalistas de um festival. Na Bienal do Livro do Sesc-Santos, "Mulher: Amor e Poesia" foi um dos livros mais vendidos entre os autores independentes. Amante das artes, atualmente exerce a atividade de artesã. Parte de seu trabalho pode ser conferido no site www.reginazenha.com. Também escreve para o CineZen poemas e crônicas sobre os filmes que é apaixonada.


--
André Azenha
Jornalista / Assessor de Imprensa
13 3307-2838
13 9744-3726



--



Regina Alonso

orgone2011@gmail.com
Tel (13) 3261-4481

Nenhum comentário:

Postar um comentário