Praia Games 2012 será realizado em julho

 

Com jogos gratuitos, exposições e mostras de tecnologia, campeonatos virtuais e sorteio de prêmios, a Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur) promoverá a terceira edição do “Praia Games”. O maior evento de games da Baixada Santista ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de julho, no Litoral Plaza Shopping. A atração, que deve atrair aproximadamente 15 mil pessoas, tem entrada gratuita e estará aberta sempre das 14 às 22 horas.



Com atrações para todas as idades, o Praia Games terá estandes de empresas e entidades atuantes no setor de games e tecnologia, que oferecerão brindes e sorteios. Para os menores, uma área infantil deve oferecer diversões eletrônicas de cunho educativo. Além dos campeonatos que serão realizados durante o evento, mais de 20 jogos estarão disponíveis como freeplay aos visitantes.

Uma das novidades desta edição serão as apresentações e competições de cosplay, prática de fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional como animes, mangás, videogame ou ainda de grupos musicais. “Seguiremos alguns modelos de eventos nacionais sobre o assunto e já estamos fechando parcerias com organizadores de eventos do setor como o Anime Friends, o Anime Summer e a Game World”, explicou o coordenador de Turismo e Eventos da Sectur, Aristides Faria.

O Praia Games 2012 ocupará área de aproximadamente 1500 m² do espaço de eventos do Litoral Plaza Shopping, e terá grande estrutura de som, iluminação e grande espaço para circulação de pessoas.

Segundo a Sectur, nas próximas semanas, o blog oficial do Praia Games será reativado. As inscrições para os campeonatos de jogos como Pro Evolution Soccer, Mortal Kombat e Guitar Hero devem começar aproximadamente 20 dias antes da abertura do evento. As atividades terão patrocínio e premiação de diversas empresas na área de tecnologia.

 http://www.praiagames.com.br/

Fonte: PGNOTICIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário