Alunos de PG se destacam no Câmera Educação 2012

Alunos de PG se destacam no Câmera Educação 2012 Estudantes ficaram em primeiro e segundo lugar com suas redações Edmilson Lelo Alunos abordaram temas da cidade 

O aluno Thiago José dos Santos D’Almeida, de 13 anos, do Colégio Alpha, e a aluna Fernanda Alzira Pereira, de 14 anos, da escola municipal Vila Mirim, foram destaques da edição 2012 do prêmio Câmera Educação, promovido pela TV Tribuna. 

Thiago ficou em primeiro lugar na categoria Comissão Julgadora e Fernanda foi a segunda colocada na categoria Voto Popular. O resultado será divulgado nesta quarta-feira, dia 16, durante a exibição do Jornal da Tribuna 1ª Edição e no site tvtribuna.com/cameraeducacao. Ambos estarão ao vivo nos estúdios da TV Tribuna durante a exibição do telejornal. 

Thiago escreveu uma redação com o tema “Meu mar, meu lugar”, falando sobre os dados da Cidade de Praia Grande e ficou com o primeiro lugar concedido pela comissão formada por professores da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita). O estudante disse que a premiação pelo primeiro lugar foi muito gratificante e coroou o trabalho de pesquisa feita por ele para elaborar a redação. “Cheguei até mesmo a fazer uma entrevista com o prefeito sobre esses dados. Tive o apoio dos colegas da escola, estava todo mundo na torcida”, disse Thiago, que é filho de um funcionário da Prefeitura de Praia Grande. 

Com o primeiro lugar, a redação dele será transformada em reportagem para o Jornal da Tribuna 1ª Edição. Já Fernanda ficou em segundo lugar na categoria voto popular com uma redação que fala sobre como as pessoas podem fazer para melhorar a qualidade de vida através de gestos simples e a partir de decisões tomadas por elas mesmas, como não jogar lixo na rua. “O tema foi oferecido pela professora. A partir daí eu pesquisei sobre o assunto e percebi o que poderia ser feito pelas próprias pessoas para fazer a diferença”, disse Fernanda. Ela afirmou ter ficado ainda mais motivada ao saber que os colegas de escola escolheram sua redação no concurso. “Estava todo mundo da escola votando no site e comentando minha redação também. Foi muito legal”, disse a estudante, que a estudante teve sua redação escolhida entre cerca de 200 inscritos. 

Câmera Educação – O concurso tem como objetivo promover a interatividade entre alunos, professores, escolas e comunidade, trazendo para o âmbito escolar a integração e a prática do convívio social, além de estimular nos alunos o hábito da leitura e da escrita. Notícia do dia 15/5/2012 Por Mauricio Eirós , MTB: 26.176 

http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário