Praia Grande encena a Paixão de Cristo em São Vicente

Praia Grande encena a Paixão de Cristo em São Vicente
Nova apresentação será realizada no domingo (22), às 15

Foto: Jairo Marques
      O espetáculo "Encenação da Paixão de Cristo", de Praia Grande, terá nova apresentação no domingo (22), agora em São Vicente. A peça está em sua segunda edição e foi apresentada ao ar livre nos dias 6 e 7 de abril, na praça Ceferino Gonzales Vegas, Bairro Guilhermina, atraindo 7 mil espectadores. Os organizadores da encenação receberam o convite da Secretaria de Cultura da cidade e esperam atrair cerca de 2 mil pessoas. A apresentação, que dramatiza os últimos dias de Jesus, será realizada gratuitamente na praça 22 de Janeiro (próximo à Biquinha), às 15 horas. O evento contará com a participação de cerca de 150 atores e é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur), em parceria com grupos de atores e diretores de teatro da Cidade.

Segundo a chefe da Seção de Ação Cultural da Sectur, Lourdes Marszolek, o espetáculo será uma adaptação da peça encenada em Praia Grande. "Estamos fazendo algumas mudanças para que tudo fique perfeito. Como as apresentações ocorreram à noite, contamos com muito jogo de luz. Em São Vicente, trabalharemos à tarde, o que exige adaptações", afirmou.

O secretário de Cultura e Turismo da Cidade explicou que toda a produção foi desenvolvida por profissionais de Praia Grande. "Esse fator faz com que fiquemos ainda mais orgulhosos do sucesso da encenação", destacou.

A peça conta com 22 cenas, mostradas sequencialmente. O público poderá interagir com o espetáculo, seguindo a peregrinação durante a via crúcis de Jesus. Moradores de Praia Grande participarão do elenco, entre protagonistas e figurantes, e a apresentação contará com grande esquema de som.

O roteiro é uma produção de Rodrigo Pompeu e Petruccio Araújo, com adaptação de Maria Luiza Paiva Diniz. Sob a direção geral de Ico Ferrer, os diretores de arte e preparadores de elenco são Selma Bosh, Igor Bartchewsky, Rodrigo Pompeu, Augusto César e Rodrigo Marcondes.

Notícia do dia 18/4/2012
Por Jaqueline de Marco, MTB: 52.981

Nenhum comentário:

Postar um comentário