CONVITE DO LANÇAMENTO - O diário de Cecília dia 21 de Abril



A garota Cecília deixou a internet, facebook, twitter... e passou
a anotar tudo em um diário. Agora quer fazer de você cúplice

de suas confidências sobre essa fase tão angustiante, mas também
tão divertida: a adolecência.




Sinopse: O diário de Cecília tem conteúdo atual, forte e atraente. Os temas colocados em discussão são tratados com seriedade, mas sem rigor. A personagem Cecília é inteligente, autêntica e consegue fazer parte do grupo sem abrir mão dos seus valores. Sem apresentar um mundo cor-de-rosa nem tampouco desenhar um espaço pungente, Sylvia Manzano sustenta a história com destreza e garante uma leitura divertida, provocadora de reflexões.
Cecília é uma adolescente perto dos 13 anos. Incentivada pela professora de Português, a menina inicia um diário no qual relata, principalmente, sua relação com a mãe, seu interesse pela leitura e pelas artes, mas também as angústias de qualquer adolescente: o interesse pelos meninos, a preocupação com a aparência, a necessidade de identificar-se com o grupo.
O diário de Cecília, com humor, linguagem jovial e antenado com as questões atuais, faz do leitor um cúmplice dessa fase tão angustiante: a adolescência.
   


Sylvia Manzano


Sylvia Manzano nasceu na cidade de Limeira (SP). Possui licenciatura plena em Filosofia pela PUC de Campinas; trabalhou como pesquisadora de assuntos culturais da Secretaria Municipal de Cultura, ministrou cursos de redação e é autora de diversas obras dirigidas ao público infantil e juvenil. Por Paulinas Editora publicou: A Dama Pé de Cabra e outras histórias, Ferdinanda e eu, A boca da noite, O que é que eu faço agora, o livro de poemas Se amar fosse pecado e Lendas do Japão.


Dia 21 de Abril, as 14h
Restaurante Ouro Fino - Rua Mococa, 61
Boqueirão - Praia Grande-SP


Corpo da mensagem



Nenhum comentário:

Postar um comentário