Porto do Saber terá palestra nesta sexta "O que a neurolinguistica pode fazer por você"

Apresentação será a partir das 18 horas


O psicólogo Bruno Farias realizará uma palestra sobre técnicas e conceitos da Psicologia e da Programação Neurolinguística nesta sexta-feira (2) no Espaço Flex, no Porto do Saber, que fica no Bairro Boqueirão. O evento acontece a partir das 18 horas, com entrada gratuita e aberta ao público. O Porto do Saber é mantido pela Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande.




A palestra "O que a PNL pode fazer por você - Liçoes de psicologia para serem utilizadas no diaadia" é indicada a pessoas de todas as idades e profissão, que, por meio de slides e exemplos práticos, aprenderão técnicas de comunicação externas e internas, ajudando as pessoas a alcançarem a excelência em seus relacionamentos, trabalhos e conquistas.




De acordo com Bruno Farias, toda relação humana é mediada pela comunicação e essa é a responsável pelo ser humano transformar a sua realidade. "É a comunicação que fará um casal dar certo ou não. Se uma mãe terá sucesso na criação dos filhos. Se o chefe conseguirá se tornar um líder", exemplifica. "A comunicação é o que faz os seres humanos".


Ainda segundo o psicólogo, existe uma lógica própria para se comunicar com a mente. Ele explica que, por exemplo, uma pessoa se sentindo nervosa começa a repetir dentro de si mesma a frase: "Eu vou ficar calma, eu vou ficar calma", e não importa quantas vezes repita ou tenha bons pensamentos, o nervosismo não passa. "A PNL conhece técnicas que possibilitam a comunicação com a mente, transformando o estado interno, para que a pessoa responda as situações do cotidiano da forma que melhor anseia".



"Desde 2010, o Espaço Flex abraça palestrantes, sendo um espaço de formação, informação e debate sobre temas diversos. Um grande número de universitários participa das palestras, o que tem sido muito gratificante", disse o chefe da Divisão de Cultura nas Escolas da Seduc, Renato Rodrigues Paes.


Além do Espaço Flex, o Porto do Saber reúne no andar térreo uma biblioteca com 25 mil livros e espaço digital com 20 computadores conectados à Internet. No segundo andar, há o Porto das Artes, uma área para aulas culturais (dança, teatro, música e artes visuais) e uma sala de cinema com 44 lugares.




O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce).

Autor: Por Mauricio Eirós , MTB: 26.176


Convite.png


Nenhum comentário:

Postar um comentário