[Poesia] Disponível 1ª Antologia Internacional de indrisos



Arquivos anexos: Curriculo_literario_Isidro_Iturat_2012.docx

Prezados amigos,
Compartilho com vocês a publicação da 1ª Antologia Internacional de Indrisos, que comemora o 10º aniversário da forma poética denominada indriso.
Disponível aqui:
http://www.indrisos.com/libros/antologiaindrisos.htm



ISIDRO ITURAT (Vilanova i la Geltrú, Barcelona, Espanha, 1973). É escritor e professor de língua e literatura espanhola e reside em São Paulo, Brasil, desde 2005.

 

No ano 2001 elabora a figura poética que recebe o nome de indriso. Em 2007 publica um primeiro livro de poemas totalmente composto de indrisos, intitulado El manantial y otros poemas e em 2011 edita a 1ª Antologia internacional de indrisos. Publicou poemas e ensaios literários em diferentes meios da Europa e da América e é o autor do site www.indrisos.com e do blog www.indrisos.wordpress.com.

 

 

 

DEFINIÇÃO DO INDRISO

 

O indriso é um poema composto de dois tercetos e duas estrofes de verso único (3-3-1-1). Seus versos permitem medida regular e irregular, presença, ausência, tipo e distribuição livres da rima. Também admite mudanças na ordem das estrofes, o que produz as seguintes variantes: 1-1-3-3 / 3-1-3-1 / 1-3-1-3 / 3-1-1-3 / 1-3-3-1.



Idiomas: Alemão, árabe, catalão, espanhol, francês, inglês, italiano, português, romeno.
Países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, EUA, Itália, Japão, México, Portugal, Porto Rico, Romênia, Venezuela.
Atenciosamente,
Isidro Iturat
www.indrisos.com
 
 


Caso você não queira mais receber e-mails desse remetente ou se esse e-mail não foi solicitado, descadastre-se.

If you do not wish to receive any more e-mails from this sender or if this is an unsolicited e-mail, unregister here.

Nenhum comentário:

Postar um comentário