SESC-SANTOS -Palestras 14/03 - A outra África


TERRITÓRIO DA PALAVRA
Espaço para a discussão sobre arte, cultura e comportamento.

A Outra África
Existe uma África cristalizada e muito bem conhecida de todos nós, que é a África da decrepitude, das epidemias, da AIDS, das guerras, a África de todos os problemas econômicos. Quando falamos de outra África é aquela que não pode ser conhecida através do produto interno bruto, IDH, mas de sociedades que estão muito bem organizadas mesmo depois de todas as violências do período colonial, e que estão organizadas a partir de valores civilizatórios que importam muito hoje, não só na África, mas para o resto do mundo. Palestra com Prof. Acácio S. Almeida Santos, sociólogo e coordenador da Casa das Áfricas. Auditório.
Livre para todos os públicos. Grátis.
14/03. Quarta, às 20h.

LITERATURA
especial
INTERSECÇÕES HÍBRIDAS - LITERATURA E (TELE)DRAMARTUGIA
O diálogo entre as diversas formas narrativas na literatura, no teatro, na televisão e no cinema. O desaparecimento das fronteiras que separavam os gêneros narrativos. Como a literatura tem aparecido nas telenovelas, nas minisséries e nos palcos brasileiros, e vice-versa. Essas são as principais questões que serão debatidas por profissionais da literatura e da (tele)dramaturgia, interessados em flagrar a maneira como ambas as áreas estão interagindo neste início de século. Com Luiz Bras e Marne Lúcio Guedes. Auditório. Livre para todos os públicos. Grátis.
24/03. Sábado, às 17h30.

exposições
60 ANOS DA TELENOVELA BRASILEIRA
Mostra realizada para trabalhar a memória da televisão nacional e homenagear os profissionais que contribuíram para construir a história da teledramaturgia brasileira. Objetos de época, como aparelhos de televisão de diferentes décadas, do tubo em branco e preto até modelos mais atuais compõem o espaço. Além disso, painéis com fotos que ilustram cronologicamente a trajetória das novelas brasileiras, as primeiras produções, os personagens inesquecíveis, tramas e trilhas que marcaram época. A exposição é uma iniciativa da TV Globo em conjunto com a Pró-TV (Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira). Foyer do Teatro.
Livre para todos os públicos. Grátis.
De 29/02 a 30/03. Terça a sexta, das 13h às 21h30; Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h30.


SESC Santos
Rua Conselheiro Ribas, 136
(13) 3278.9800

Nenhum comentário:

Postar um comentário