PG abre inscrições para elenco da Paixão de Cristo

 

Espetáculo será realizado ao ar livre em março e abril
Jairo Marques
Espetáculo será realizado ao ar livre
Munícipes e moradores da região interessados em participar das apresentações da II Encenação da Paixão de Cristo, que ocorrerão em março e abril, podem se inscrever gratuitamente no Palácio das Artes, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão, até dia 16 de fevereiro. O espetáculo, que será realizado ao ar livre, deve envolver mais de 100 atores e figurantes para a dramatização dos últimos dias de Cristo. Os interessados, com idade mínima de 8 anos, podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Para participar não é necessária experiência prévia em atuação.


Os ensaios terão início no final de fevereiro e serão realizados no período noturno e nos finais de semana. No ato da inscrição o interessado deve levar duas fotografias atuais, uma de rosto e uma de corpo inteiro, e preencher um cadastro. A Seção de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está definindo o local das apresentações, que serão realizadas nos dias 31 de março e 7 de abril, sempre a partir das 20 horas.

No último ano, as apresentações da Encenação da Paixão de Cristo envolveram mais de 70 atores, todos munícipes e voluntários, além de estrutura de som e iluminação que mobilizou mais de 50 profissionais. O evento atraiu público de mais de 2.500 pessoas.

Segundo a chefe da Seção de Ação Cultural de Praia Grande, Lourdes Marszolek, a meta é que o espetáculo cresça a cada ano, não só em público, mas em efeitos. “A recepção do público na primeira edição foi um sucesso e queremos que a Paixão de Cristo seja uma grande atração do Município durante o feriado da Semana Santa”, afirmou.

Notícia do dia 16/1/2012
Por Jaqueline de Marco, MTB: 52.981 http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/noticias/noticia_01.asp?cod=23963&cd_categoria=
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário