Feira na Praça oferece artesanato, música e teatro Palácio das Artes - PG

Posted: 07 Nov 2011 11:22 AM PST

No sábado (12), das 10 às 18 horas, a Praça dos Emancipadores (Av. Pres. Costa e Silva, próximo ao Palácio das Artes) vai se transformar em palco para artesãos e artistas do Município. Com exposição e comercialização da produção de artesanato local e performances teatrais e de música, a Feira Na Praça abre espaço para artesãos do Município mostrarem seu trabalho em um ambiente democrático e popular, onde manifestações artísticas se unem, privilegiando o acesso à arte e cultura para todas as idades.

"Mais que apresentar parte da produção artística e cultural do Município, a Feira na Praça proporciona um ambiente de visibilidade para artesãos que não conseguiram vagas nas feiras de artesanato regulares da Cidade, que têm espaço limitado. Além disso, o projeto inclui apresentações de música e teatro além de uma área de alimentação, o que torna o Feira na Praça uma ótima opção de lazer para moradores e turistas que estarão em nossa Cidade neste fim-de-semana com feriado prolongado", pontua a chefe da Seção de Artesanato da Sectur, Lúcia Rocha, lembrando que a data, especialmente escolhida, também favorece a compra de presentes originais para o Natal.

Durante a feira, os visitantes poderão conhecer trabalhos confeccionados em fuxico, bambu, patchwork e até palitos de madeira, além de velas artesanais, bolsas e camisetas customizadas, caixas decoradas, arte em decoupage, trabalhos em EVA, esculturas em arame e outras técnicas. Ao todo, a feira deve reunir 30 expositores, entre artesãos e comerciantes de alimentos e bebidas, com estandes de doces e salgados, além de um espaço destinado ao comércio especializado de chocolates.

Das 11 às 17 horas, a Feira na Praça traz ainda apresentações gratuitas de música e teatro, elaborada por professores e alunos da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). Fãs de boa música terão a oportunidade de apreciar composições clássicas e populares executadas pelos violões dos alunos do Projeto Ritmos. Os alunos do curso de teatro do Palácio das Artes também marcam presença, apresentando um trecho de Men Fox.

Confira:

11 horas – Alunos do Projeto Ritmos execução de peças clássicas e populares em violões, sob coordenação do professor Ezequiel Ferreira.

14 e 15 horas – Encenação de um trecho de "Guilherme Augusto Araújo Fernandes", de Men Fox – alunos do curso de Teatro da Sectur, sob coordenação da professora Selma Bosch.

17 horas – Alunos dos cursos de Prática em Orquestra e Grupo Vocal, executando canções populares, sob coordenação do professor Ezequiel Ferreira.

Notícia do dia 7/11/2011

Por Lorena Flosi , MTB: 40.295

Palácio das Artes de Praia Grande - SP


Blog do Palácio das Artes - Praia Grande



Nenhum comentário:

Postar um comentário