Com muito Hip hop, o 8º Rap Day deverá atrair 2.000 pessoas em Cubatão


 

Postado por Departamento de Imprensa   
Sex, 11 de Novembro de 2011 16:21
Programação ocorrerá na UME Martim Afonso

Resgatar a cultura de rua e valorizar o hip-hop, ligado ao movimento negro numa linguagem mais atual, com atividades culturais diversas e serviços sociais. Esses são os objetivos do 8º Rap Day, que ocorre em 20 de novembro (domingo), quando se comemora do Dia da Consciência Negra. A programação ocorre o dia inteiro, das 9 às 21 horas, na Unidade Municipal de Ensino Martim Afonso de Souza, no Jardim Nova República. A expectativa é atingir público de mais de 2.000 pessoas.

As informações são da idealizadora e promotra do evento, a promoter e modelo publicitário Daniele Buruaem, a Dany Burú. Contou que a iniciativa está em sua oitava edição em Cubatão, mas que vem acontecendo há 11 anos na Baixada.

Neste ano, o número de atividades é maior que nos anteriores, envolvendo 12 modalidades de programações. Haverá shows de RAP, dança de rua, break, exposições de grafite e de bikes e de lowbikes (a cargo da Família BL Clube, que comemorará, na oportunidade, seis anos de existência). E mais: basquete de rua, atividades voltadas para a criançada, como jogos de xadrez, pintura em rosto, esculturas com balões, playground. Haverá ainda pista de skate e demonstrações de capoeira, artegrafismo, desenho e caricaturas.

Dany Burú ressaltou que cadeirantes contarão com condições plenas de acessibilidade e que pessoas com deficiência terão atenção especial, inclusive por meio de pessoas habilitadas em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). 

Enfatizou que a programação se destina a públicos de todas as faixas etárias, tanto no campo cultural como nas demais atrações. Estão previstos serviços preventivos de saúde, a cargo da Escola de Enfermagem Cien, entre os quais aferição de pressão arterial e exames para a detecção do diabetes. Em outra direção, assessoria jurídica será disponibilizada, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). São também apoiadores do evento: Prefeitura de Cubatão; Ministério Moriá Music; Manancial Audio Produções; Central Única da Favela (Cufa); Pedro Paulo Academia de Break.

A organizadora salientou que também colabora para a realização a formatadora de projetos culturais Viviane Veiga Távora. Frisou que ainda atuam na produção 60 voluntários, além dos 10 empenhados na organização. Contou que a programação vem se expandindo nos últimos anos. Começou numa igreja, na sequência, ocorreu em um clube, depois ganhou as ruas.

A cargo da Prefeitura, haverá distribuição de lanches e atividades infantis, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes). A entrada é livre, mas quem quiser concorrer a prêmios deverá doar alimentos não perecíveis (fora acúcar, sal, fubá e demais farinhas), a serem encaminhados a famílias carentes ligadas à comunidade escolar.

A UME Martim Afonso fica na Avenida Deputado Emílio Justo, 50, Jardim Nova República.

Texto: Maria Cecilia de Souza Rodrigues. MTb 16561.
20111110 - SECULT - RAP Day - CR




Nenhum comentário:

Postar um comentário