Inauguração - Bibliotecas Escolares -Rede de Bibliotecas Porto do Saber



 

 

 

Escola São Francisco de Assis ganha Biblioteca segunda-feira (17)
Até o fim do mês, sete escolas terão inauguradas bibliotecas
 
 
Edmilson Lelo
Sete escolas ganharão bibliotecas
A Secretaria de Educação de Praia Grande inaugura na segunda-feira (17), às 17 horas, a biblioteca da escola municipal São Francisco de Assis. A iniciativa faz parte do projeto de Rede de Bibliotecas Porto do Saber. Até o final desse mês, serão inauguradas sete bibliotecas em escolas municipais.

De acordo com a bibliotecária do Porto do Saber, Lucilena Bragion de Micco, cada biblioteca escolar terá, inicialmente, 1.500 livros, mas a meta é chegar a 2 mil unidades. "Os acervos terão títulos de diversos gêneros literários, como contos, crônicas, romances, poemas e histórias em quadrinhos", destaca Lucilena, enfatizando também que os acervos serão informatizados, para facilitar as pesquisas bibliográficas. Além disso, será possível consultar os títulos disponíveis pela internet. "Qualquer pessoa poderá consultar, on line, a disponibilidade dos livros", explicou a bibliotecária, enfatizando que os títulos serão para uso exclusivo dos alunos.

As bibliotecas escolares serão padronizadas, seguindo os mesmos moldes de instalações da biblioteca Porto do Saber. Cada uma terá 18 cadeiras almofadadas, 12 pufs e três mesas de seis lugares. O chefe da Divisão de Cultura nas Escolas, Renato Paes, destaca a importância da iniciativa. "Mais do que cumprir a lei que determina a instalação de bibliotecas escolares, nós queremos oferecer aos alunos um lugar agradável, organizado e bem estruturado, onde ele tenha prazer em exercitar a leitura. Nossa preocupação é com o incentivo à leitura e a biblioteca será um equipamento fundamental para complementar a formação do aluno", ressaltou. "Será um espaço para a criança estudar, se divertir, se informar, se emocionar e ampliar o seu conhecimento de mundo, sua imaginação, criatividade e espírito crítico", completou.

Projeto - Remetendo à idéia de importação e exportação de conhecimento e cultura, o nome Porto do Saber não se refere apenas ao complexo cultural do Boqueirão, mas denomina um grande projeto que visa à implantação de bibliotecas escolares e comunitárias em vários pontos da Cidade. A previsão é a implantação de outras três bibliotecas comunitárias, além das bibliotecas escolares. Dentro do projeto, também já foi entregue à comunidade uma biblioteca temática voltada para questões ambientais, com mais de mil títulos.

Confira o cronograma de inaugurações das bibliotecas, que ocorrerão sempre às 17 horas:

17/10 – E.M. São Francisco de Assis;

19/10 – E.M. Ronaldo Sérgio Alves L. Ramos;

24/10 – E.M. Isabel Figueroa Brefére;

25/10 – E.M. José Julio Martins Baptista;

26/10 – E.M. Roberto Shoji;

27/10 – E.M. Profª. Maria Clotilde L. C. Rigo;

28/10 – E.M. Antonio Peres Ferreira.


Notícia do dia 14/10/2011
Por Priscila Sellis , MTB: 31.003



Att,

Fernandes Oliveira


Só clicar  e adicionar
 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTL279rGA_anltC2s-Uuc7k2lr9HEX-gGnLw8nRlPpJSLtqEsXhbgozoyWNOcUhi0GOrhxV6PTwv4vHjl70lBEE9n_zuRg3Zt35YyQRhizVT3k0BjX8LEB4nZa4q0TYqGvfLQc0fzH3f8/s540/Lan%25C3%25A7amento+Fernandes.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário