Praia Grande - Bibliotecas Escolares




Bairro Samambaia terá unidade do Porto do Saber
Anúncio foi feito pela Secretária de Educação, Maura Lígia Costa Russo
Jairo Marques
Inauguração da biblioteca
Praia Grande contará com uma segunda unidade do Porto do Saber. O novo equipamento, que terá projeto arquitetônico diferenciado do espaço já existente no Bairro Boqueirão, ficará sediado no Samambaia. O anúncio foi feito pela Secretária de Educação praiagrandense, Maura Lígia Costa Russo, durante inauguração da biblioteca da Escola Municipal São Francisco de Assis, na segunda-feira (17).

"A Seduc está em processo de formatação e implantação do projeto no Samambaia. Na sequência realizaremos a licitação para a obra, que não é grande. O local terá projeto arquitetônico diferenciado com formato de armazém de cais. Desta forma uma região populosa da Cidade também terá maior condição e estrutura de adquirir conhecimento", afirmou a secretária de Educação.

O Porto do Saber, localizado na Avenida São Paulo, nº 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce, reúne, num só lugar, biblioteca com mais de 25 mil livros, espaço digital com 20 computadores conectados à internet, espaço para apresentações artísticas e culturais, sala de cinema com 44 lugares. Além disso o local abriga ainda a escola municipal Porto das Artes para aulas culturais (dança, teatro, música e artes visuais) dos alunos do projeto SuperEscola.

Remetendo à idéia de importação e exportação de conhecimento e cultura, o nome Porto do Saber não se refere apenas ao complexo cultural do Boqueirão, mas denomina um grande projeto que visa à implantação de bibliotecas escolares e comunitárias em vários pontos da Cidade.

Inauguração – A inauguração da biblioteca na E.M. São Francisco de Assis foi a primeira de uma série de dez que ocorrerão ainda este ano. Na quinta-feira (19), às 17 horas, os alunos da unidade Sérgio Alves Lameira Ramos (Avenida Irmãos Adorno, s/nº, Bairro Sítio do Campo) receberão o novo equipamento voltado a leitura e conhecimento.

"Com a inauguração destes espaços a Seduc está possibilitando aos estudantes acesso e incentivo cada vez mais a leitura. São 29 escolas de ensino fundamental e temos como meta estender este equipamento para todas", disse a titular da Seduc.



 




--




Att,

Fernandes Oliveira

Só clicar  e adicionar
 


"Prefiro o tapa na cara, mil vezes, a receber um beijo de quem me apunhala pelas costas"(FOC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário