PG realiza 2ª edição do Praia Games no Litoral Plaza

  Fonte: Palacio das Artes
PG realiza 2ª edição do Praia Games no Litoral Plaza
Posted: 06 Jul 2011 12:38 PM PDT
Praia Grande será parada obrigatória para os aficionados em games, moradores ou turistas da região no período de férias escolares. De 15 a 17 de julho a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) em Parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) prove a segunda edição do Praia Games, maior evento de games da Baixada Santista. Em 2011, o evento ocupa os cerca de 1500 metros quadrados de área do Salão de Eventos do Litoral Plaza Shopping (Av. Ayrton Senna da Silva, 1.511), sempre das 14 às 22 horas, apresentando estandes para jogos gratuitos, além de exposições e mostras de tecnologia. Nas competições, gamemaníacos poderão provar suas habilidades nos jogos Mortal Kombat 9, Pro Evolution Soccer, Guitar Hero 5 e Gran Turismo 5. Play Station 3, PSPs e periféricos para PS3 são alguns dos prêmios reservados aos vencedores. A entrada é gratuita. 

“No ano passado tivemos um público de mais de 3 mil pessoas, em um ambiente muito menor. Em 2011, o Praia Games deve atrair 5 mil visitantes por dia, e seu crescimento só aumenta nossa expectativa de estabelecer uma relação mais próxima com o público jovem, beneficiando outros projetos viabilizados pela Sectur e direcionados a esse perfil”, comemora o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Carlos Ananias Lobão.

Com atrações para todas as idades, o Praia Games chega com estandes de empresas parceiras como Sony, Extra e outras ligadas ao setor de game e tecnologia, que oferecerão brindes e sorteios. Para os menores, uma área kids deve oferecer diversões eletrônicas de cunho educativo. Durante todo o evento, os visitantes também concorrem a prêmios: cada cadastro feito no salão equivale a um cupom para participar e concorrer a notebooks, jogos God of War Collection e uma câmera fotográfica digital.

Competições – Além do tradicional Pro Evolution Soccer, que deve reunir mais de 250 “atletas” disputando em três dias de competição o título de campeão do PES2011, o Praia Games contará ainda com torneios paralelos de Mortal Kombat 9, Guitar Hero 5 e Gran Turismo 5, todos em plataforma PS3.

Inscrições – Os interessados em disputar os torneios oferecidos pelo Praia Games devem ter no mínimo 12 anos de idade, e podem se inscrever de 7 a 13 de julho, direto no posto montado no Litoral Plaza Shopping (Praça de Alimentação, das 14 às 20 horas), munidos de RG. As inscrições também podem ser feitas pelo site do Praia Games.

Cada inscrição deve ser feita através da doação de um pacote de fraldas infantis, tamanho P, M ou G, que serão revertidas ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.

Os menores de idade devem apresentar no ato da inscrição um termo de responsabilidade assinado pelo responsável. O mesmo estará disponível no site oficial do evento (www.praiagames.com.br) a partir do dia 7 de julho.

Confira a lista de torneios e premiações:

Pro Evolution Soccer – 256 vagas
1º lugar: Play Station 3
2º lugar: PSP
3º Camisa oficial da Seleção Braileira

Mortal Kombat 9 – 32 vagas
1º lugar: PSP
2º lugar: PS Move
3º Jogo Mortal Kombat 9

Guitar Hero 5 – 32 vagas
1º lugar: PSP
2º lugar: Guitarra para PS3
3º: Jogo Guitar Hero Warriors of Rock

Gran Turismo 5 – (Competição livre, por tomada de tempo. Inscrições ilimitadas)
1º lugar: PSP
2º lugar: Volante e pedal para PS3
3º: Jogo Gran Turismo 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário